Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Gustavo e Davidson começam em 98º e 123º na Volta ao Alentejo

Davidson Ovidor e Gustavo Costa finalizam primeira de cinco etapas da Volta ao Alentejo de ciclismo estrada

Gustavo Costa e Davidson Ovidor na Volta ao Alentejo de ciclismo estrada
(Foto: Divulgação)

Os brasileiros Davidson Ovidor e Gustavo Costa concluíram a primeira etapa da Volta ao Alentejo, prova ciclística disputada em Portugal, nesta quarta-feira (22). Davidson encerrou em 98º lugar, enquanto Gustavo ficou na 123ª colocação. O evento terá um total de cinco etapas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Um total de 125 atletas concluíram a primeira etapa da Volta ao Alentejo, disputada em um percurso de 168,8km entre Beja e Ourique. Uma queda nos últimos quilômetros fez com que a chegada fosse embolada. O pelotão principal de 14 atletas finalizou em 03h54min24s, com vitória do norte-americano Luke Lamperti (Trinity Racing).
+ Davi Silva cai na 1ª rodada do Aberto da Polônia de badminton
+ Bia Ferreira e Barbara Santos garantem medalha no Mundial de boxe feminino
+ Philipe Chateaubrian fica em 25º na pistola da Copa do Mundo de Bhopal
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O grupo de atletas que se seguiu contou com 98 ciclistas, incluindo o brasileiro Davidson Rodrigues Olvidor, atleta da JV Perfis Windmob. Ele ficou em 98º lugar, chegando quatro segundos atrás dos líderes. Já o outro brasileiro, Gustavo Camanho Costa (Santa Maria da Feira – Segmento d’Época) fechou em 123º, 28min39s atrás do vencedor.

Tanto Davidson quanto Gustavo são jovens atletas, tendo 22 e 19 anos, respectivamente. Davidson já participou de outras quatro provas internacionais nesta temporada, todas em Portugal, enquanto Gustavo debuta internacionalmente este ano. Os dois seguirão na Volta ao Alentejo até o domingo (26), com um total de cinco etapas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada