Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Aline Cavaglieri surpreende e é campeã brasileira de resistência

Cicllista gaúcha Aline Cavaglieri surpreendeu as favoritas e sagrou-se campeã brasileira de ciclismo estrada na prova feminina de resistência

Aline Cavaglieri campeã da prova de resistência do Campeonato brasileiro de ciclismo estrada
Luis Claudio Antunes/CBC

A ciclista gaúcha Aline Cavaglieri brilhou neste sábado (25/6) e conquistou o título nacional na prova de resistência da categoria Elite feminina do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Ana Vitória Magalhães conquistou a medalha de ouro na Sub23.

+Lauro Chaman supera olímpicos e é campeão brasileiro

Com um final dramático, a prova de estrada feminina do Brasileiro de Estrada teve uma nova campeã. Aline Cavaglieri, da equipe ATP Assessoria Esportiva, fez uma estratégia agressiva e apostou tudo na última volta para surpreender as grandes favoritas e terminar com a medalha de ouro após percorrer 113km em 3h25min54.

+Categorias de base definem campeões na prova de resistência

“Não tem como não ficar emocionada, a ficha ainda não caiu. Eu vim aqui para Palmas sozinha, ainda tive um problema na minha corrente nos quilômetros finais, mas acabou tudo dando certo no final e consegui manter uma pequena diferença suficiente para me tornar campeã”, contou Aline Cavaglieri.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda colocação com 3h25min55, ficou Wellyda Rodrigues, da ABEC Rio Claro, seguida por Talita da Luz, da Liga de Ciclismo Campos Gerais, na terceira colocação, com o mesmo tempo.

Sub23

Sendo obrigada a fazer uma prova de recuperação, Ana Vitória Magalhaes, da Lulufive Team, precisou de muita força e resiliência para garantir a medalha de ouro na categoria Sub23 após superar um pneu furado e ter que trocar de bicicleta.

“Eu sou carioca então o sol aqui de Palmas foi um fator positivo pra mim. O vento forte da cidade ajudou a selecionar o pelotão e tornar a prova ainda mais dinâmica, mas infelizmente precisei trocar de bicicleta e tive um pneu furado, isso acabou interferindo um pouco nos meus planos, porém, consegui terminar com a vitória e estou super feliz”, declarou Ana Vitória Magalhães.

Ana Paula Finco conquistou a medalha de prata, enquanto Vitória Santos Xavier completou o pódio com o bronze.

Neste domingo (26/6) os ciclistas das categorias Elite e Sub23 masculino competem a prova de resistência com 186km de percurso. A largada acontece às 08h (horário de Brasília).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Estrada