Siga o OTD

Ciclismo Estrada

André Gohr fica em 5º na resistência do Pan-Americano

O ciclista brasileiro André Gohr ficou em 5º na prova de resistência do Pan-americano de ciclismo estrada disputado em San Juan, na Argentina.

André Gohr fica em 5º na prova de resistência do Pan de ciclismo estrada
Gerardo Mesina

O Pan-americano de ciclismo estrada realizado em San Juan, na Argentina, teve neste domingo (15), as disputas das provas de resistência masculina e feminina. E o grande destaque brasileiro no dia foi André Gohr, que conquistou a quinta colocação na competição de 194.5 km. 

O ciclista brasileiro concluiu a prova em 4:33:31, muito próximo do vencedor, o argentino Emiliano Contreras. O pódio da resistência foi formado ainda pelo equatoriano Sebastián Novoa (2º) e pelo uruguaio Sixto Nuñez. Completou o top-5, o chileno José Luis Rodríguez, quarto colocado. 

+ Pedro Figueiredo é 6º na resistência sub-23 no Pan

Essa prova teve ainda a participação de outros brasileiros. Alessandro Guimarães foi o oitavo colocado, 36 segundos atrás do campeão, Emiliano Contreras. 

Ainda tivemos a participação de Lauro Chaman (35º), Kleber Ramos Silva (38º), além de Cristian Egídio e João Pedro Rossi, que não completaram a prova de resistência. 

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ana Vitória Gouveia se destaca na prova feminina e fica com o 6º lugar

Já na prova feminina de resistência no Pan-americano de ciclismo estrada, a destaque brasileira foi Ana Vitória Gouveia Vieira, sexta colocada. Ela ficou muito perto da vencedora, a ciclista cubana Arlenis Sierra, que concluiu a prova de 91,5 km em 2:21:30. 

O pódio da prova de resistência teve ainda a chilena Catalina Soto Campos, segunda colocada, e a uruguaia Fabiana Granizal. 

O Brasil contou com mais três ciclistas na prova de resistência: Tamires Fanny Radatz ficou na 23ª posição; Taise Maiara Benato foi a 30ª e Amanda Kunkel foi a 38ª. 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Estrada