Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinícius Rangel inicia Volta das Astúrias no 49º lugar

Único brasileiro na Volta das Astúrias, no Principado das Astúrias, Espanha, Vinícius Rangel completa 1ª volta

vinícius rangel tour dos alpes ciclismo de estrada
(Instagram/viniciusrangelcosta)

Foi dada a largada para a Volta das Astúrias, prova de ciclismo de estrada no Principado das Astúrias, uma região no noroeste da Espanha. E o Brasil conta com um representante, Vinícius Rangel, ciclista da Movistar Team, que abriu sua participação na 1ª etapa com um 49º lugar, 8min31s atrás do líder.

A 1ª etapa foi de Oviedo a Pola de Lena, com 168.9 km de percurso. Uma prova dura, com cinco montanhas categorizadas como grandes desafios para os ciclistas. O vencedor foi o britânico Simon Yates, da Team BikeExchange – Jayco. Ele completou a etapa com o tempo final de 4h26min44s.

O segundo colocado na 1ª etapa da Volta das Astúrias foi italiano Vincenzo Albaneze, da EOLO-Kometa, que chegou 14 segundos atrás de Yates, junto com um pelotão de nove atletas que chegou em bloco.

A 2ª etapa da Volta das Astúrias será realizada neste sábado (30), com um percurso de 202 km, de Candás a Cangas del Narcea. Como não poderia ser diferente, a prova terá três montanhas categorizadas bem duras.

Ao todo, a Volta das Astúrias 2022 terá três etapas, sendo a última de Cangas del Narcea a Oviedo, com 122 km de percurso, em prova a ser realizada no domingo (10).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jovens

A disputa pela camisa branca, que premia o melhor jovem sub-23 da Volta das Astúrias, é um dos objetivos de Vinícius Rangel, que tem 20 anos. O brasileiro é o 10º colocado, 7min58s atrás do líder, o francês Kévin Vauquelin.

Mais em Ciclismo Estrada