Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinícius Rangel não completa Tour do Alpes

Fora do tempo limite na 5ª e última etapa, Vinícius Rangel termina prova sem classificação

vinícius rangel Volta às Asturias
(Instagram/movistar_team)

Chegou ao fim o Tour dos Alpes e Vinícius Rangel, atleta da Movistar, não conseguiu completar a 5ª e última etapa da prova no tempo limite. O trajeto que saiu de Lienz e voltou para Lienz, na Áustria, teve 114.5 km e o brasileiro ficou acima do tempo permitido, terminando o tour sem classificação.

Vinícius Rangel fechou a 5ª etapa em 3h30min38s, 21 minutos e 14 segundos atrás do vencedor, o francês Thibaut Pinot, da Groupama – FDJ. E falando em francês, Romain Bardet, da Team DSM, foi o grande vencedor do Tour dos Alpes, com o tempo final de 18h59min29s.

Ao todo, o Tour dos Alpes 2022 teve cinco etapas, a largada foi no norte da Itália, sendo a chegada na cidade de Lienz, no sul da Áustria, em prova realizada na sexta-feira (22).

+ Guilherme Toldo fica em 6º lugar na Copa do Mundo de esgrima de Belgrado

Jovens

A disputa pela camisa branca, que premia o melhor jovem sub-23 do Tour dos Alpes, era um dos objetivos de Vinícius Rangel, que tem 20 anos. Contudo, como não conseguiu terminar a 5ª etapa no tempo limite, o brasileiro também saiu da disputa entre os jovens.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Equipes

Atletas da Movistar, Vinícius Rangel e seus companheiros terminaram na sétima colocação geral. Foram mais de 30 minutos de desvantagem para a francesa Groupama – FDJ que venceu a disputa com 56h51min08s.

Mais em Ciclismo Estrada