Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel perde 13 posições na Volta às Asturias

Brasileiro Vinicius Rangel, da Movistar Team, oscila e cai para o 62º lugar após segunda etapa da Volta às Asturias

vinícius rangel Volta às Asturias
(Foto: Arquivo/Instagram_@movistarteam)

O ciclista brasileiro Vinicius Rangel perdeu 13 posições na Volta às Asturias neste sábado (30), após ficar em 66º lugar na segunda etapa da prova. Atleta da Movistar Team, ele tem um gap de 32m01s para o líder, que é o colombiano Ivan Sosa, seu companheiro de equipe, e aparece agora na 62ª colocação. A Movistar Team é a segunda colocada na classificação geral na briga por equipes.

Vinicius Rangel havia sido o 49º colocado na primeira etapa da Volta às Asturias, realizada em 169km entre Oviedo e Pola de Lena. Na segunda etapa, entre Candás e Cangas de Narcea, ele ficou fora do top-50 e fechou os 202km de disputa em 66º, mais de 23 minutos atrás de Sosa.

Na briga pela camisa branca, que premia o melhor atleta sub-23 da Volta às Asturias, Vinicius Rangel aparece na 16ª colocação. Ele está 31min05s atrás do líder, o espanhol Igor Arrieta, da Equipo Kern Pharma. O francês Kévin Vauquelin, da Team Arkéa-Samsic, é o segundo, 01min36s atrás de Arrieta.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já na disputa por equipes, a espanhola Movistar Team aparece na segunda colocação, atrás somente da Team Arkéa-Samsic. A Volta às Asturias será encerrada neste domingo (01º), com mais 122km de estrada entre Cangas de Narcea e Oviedo.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Estrada