Siga o OTD

Tóquio 2020

Volta da França muda data para não coincidir com Tóquio-2020

Programação da Volta da França 2021 á adiantada em uma semana para não terminar com a Olimpíada de Tóquio-2020 já iniciada

Volta da França 2021 é adiantada em uma semana (Facebook/letour)

Para que atletas e eventos não saiam prejudicados, a organização da tradicional e cobiçada Volta da França de ciclismo adiantou a programação em uma semana para não bater as datas com as provas de estrada do programa olímpico de Tóquio-2020.

Sendo assim, a Volta da França vai acabar em 18 de julho, cinco dias antes da Cerimônia de Abertura de Tóquio, programada para o dia 23. Antes da mudança, a competição acabaria no dia 24, inviabilizando a participação dos principais atletas nas duas grandes competições.

Com a mudança, espera-se que tanto a Volta da França como as competições de estrada de Tóquio-2020 contem com os melhores ciclistas internacionais. Principalmente os escaladores, visto que o percurso olímpico os favorece.

Antes do adiamento, os ciclistas teriam apenas cinco dias entre uma competição e outra, já que o contrarrelógio está marcado para o dia 28 em Tóquio. Agora a janela será de 10 dias.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Infelizmente, o Brasil não classificou ninguém para nenhuma das provas do ciclismo de estrada.

Início

Com a nova data em 19 de junho, será preciso definir de onde partirá a Volta da França. Isso porque, originalmente, a competição de ciclismo de estrada estava programada para começar na Dinamarca.

volta da frança ciclismo estrada tóquio-2020 programação
Edição 2021 ainda não tem local de início acertado (Facebook/letour)

Copenhague deveria sediar as três primeiras etapas da Volta da França, mas recusou um pedido anterior para adiantar em uma semana. A cidade dinamarquesa vai receber uma partida das oitavas de final da Euro 2020 de futebol em 28 de junho.

O jornal francês L’Équipe, de propriedade da mesma empresa que organiza a Volta da France, sugeriu a Bretanha, região noroeste da França, como uma possível substituição para ser palco do começo da competição.

Seguindo o calendário, o Giro da Itália e a Volta da Espanha também adiantaram em uma semana a data de suas respectivas programações.

Mais em Tóquio 2020