Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Zanardi passa por nova cirurgia neurológica na Itália

Procedimento já estava nos planos na equipe médica à frente do bicampeão paralímpico, que sofreu um acidente no dia 19 de junho e permanece em coma na Itália

Alex Zanardi, bicampeão paralímpico
Alessandro Zanardi, bicampeão paralímpico (Facebook/alexzanardiofficial)

Alessandro Zanardi, ex-piloto da Formula 1 e bicampeão paralímpico, passou pela segunda cirurgia neurológica e segue em coma induzido, no hospital na Itália. O procedimento já estava previsto após o acidente sofrido pelo italiano há cerca de 10 dias.

Segundo informação publicada pela agência “Reuters”, o procedimento durou certa de duas horas e meia. Alessandro Zanardi segue sedado e intubado na unidade de tratamento intensivo do hospital Santa Maria alle Scotte de Siena.

+ Papa Francisco escreve carta para Zanardi

“A condição permaneceu estável do ponto de vista cardiorrespiratório e metabólico, grave do ponto de vista neurológico. A intervenção realizada representa uma etapa que havia sido antecipada pela equipe. Nossos profissionais avaliarão dia a dia a evolução da situação. De acordo com a família, o próximo boletim será publicado em cerca de 24 horas”, informou o hospital por meio de comunicado.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Alessandro Zanardi sofre um acidente no dia 19 de junho. O paraciclista participava de uma prova de uma prova quando se chocou com um caminhão. O italiano foi levado as pressas para o hospital de helicóptero e lá segue em recuperação.

O atleta

Zanardi é uma referência por conta de sua superação no esporte. Depois de sofrer um acidente em uma prova de Champ Car, em 2001 na Alemanha, o italiano teve suas pernas amputadas acima do joelho e seguiu para o paraciclismo.

Na modalidade, Zanardi marcou seu nome ao conquistar seis medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo duas ouro, duas delas na edição do Rio de Janeiro em 2016, e 18 pódios em campeonatos mundiais de paraciclismo.

Mais em Paralimpíada Todo Dia