Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Confira os resultados do Brasil no 3° dia de Mundial de Ciclismo

O 3° dia de mundial de ciclismo e paracisclismo contou com brasileiros nas modalidades BMX Park, paraciclismo de pista e ciclismo de estrada

Lauro Chaman fez mais uma participação no Mundial de Ciclismo e paraciclismo, na Escócia (Foto: Alan Modesto/CBC)
(Foto: Alan Modesto/CBC)

Na cidade de Glasgow, na Escócia, ocorreu neste sábado (5) mais um dia de competições no Campeonato Mundial de Ciclismo e paraciclismo. Nas provas de BMX Park, o brasileiro Caio Souza foi o único representante verde e amarelo e ficou em 39° lugar. Além disso, no ciclismo de estrada Andrey Andre e Luiz Fernando Almeida alcançaram a 58° e 70° colocação, respectivamente. No entanto, o maior destaque do dia entre os brasileiros foi nas provas de paraciclismo, nas quais representaram o Brasil os atletas Lauro Chaman (11°), Carlos Alberto Soares (8°) e Carolina Leite (10° e 12°).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Paraciclismo de pista

Entre as provas de paraciclismo de pista, Carlos Alberto Soares foi o brasileiro a conseguir a melhor classificação do dia. Competindo na prova classificatória de Cycle 1 (C1) masculina de 1km, Carlos completou o circuito em oitavo lugar ao marcar +14.592. Com o resultado, o Brasil nao alcançou o top 6 para avançar à final.

Além disso, Lauro Chaman, tricampeão da Copa do Mundo de paraciclismo, esteve na primeira prova do dia com a presença do Brasil. No entanto, o atleta nao conseguiu se impor na qualificatória da disputa Cycle 5 (C5) masculina 1km e acabou ficando na 11° colocação ao marcar +3.851. Por isso, ficou de fora da final na qual o britânico Blaine Hunt levou o ouro.

Por fim, a brasileira Carolina Leite foi a única a competir duas vezes no dia de hoje (5). Primeiramente, a atleta entrou na pista para disputar a prova C5 Omnium. Nela, Carol ficou na 10° e última colocação após marcar 22 pontos. Além disso, ao final da tarde a brasileira teve uma segunda chance de medalhar ao disputar a prova C5 Pursuit. No entanto, voltou a cruzar a chegada da corrida em último lugar, dessa vez na 12° colocação, com uma marca de +1:17.617.

Ciclismo de estrada

Entre a modalidade de ciclismo de estrada, o primeiro dia do fim de semana contou com as provas femininas e masculinas da categoria junior. Entre os homens, Andrey Andre completou a prova 12min29s após o primeiro colocado dinamarquês, Albert Philipsen. O tempo o rendeu a 58° colocação na tabela. Além disso, o brasileiro Luiz Fernando de Almeida também participou desta mesma prova e acabou ficando em 70° lugar, a última colocação. Isso, após completar a corrida em 18min56s após Albert Philipsen e quase quatro minutos após o penúltimo colocado. Por fim, o início da prova feminina até contou com a presença de Mayra Silva, no entanto, a atleta foi desqualificada e nao concluiu a corrida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

BMX Park

A categoria BMX Park contou com apenas um brasileiro em ação: Caio de Oliveira Souza. O atleta participou da prova BMX Freestyle Park e terminou a primeira classificatória na 39° posição após fazer uma média de 28.01 pontos (24.68 e 31.34). Agora, o brasileiro precisa ficar entre os três primeiros na segunda classificatória para garantir a vaga para a disputa final.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Paralimpíada Todo Dia