Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Mundial de paraciclismo pista tem prata e bronze para o Brasil

Sabrina Custódio conquistou a prata no contrarrelógio, enquanto Lauro Chaman foi bronze na prova Omnium do Mundial de paraciclismo pista

Sabrina Custódio, prata, e Lauro Chaman, bronze, subiram no pódio do Mundial de paraciclismo pista
Sabrina Custódio, prata, e Lauro Chaman, bronze, subiram no pódio do Mundial de paraciclismo pista (Juan Benavent / CBC / Divulgação)

Sabrina Custódia e Lauro Chaman foram os heróis do Brasil no Mundial de paraciclismo pista, que foi disputado em Saint-Quentin-en-Yvelines, na França. Ela foi prata na sexta-feira na prova dos 500 m contrarrelógio pela classe C2, enquanto ele conquistou o bronze no Omnium na classe C5.

+Brasil leva quatro ouros no 1º dia do Regional das Américas
+Brasil encerra Mundial Sub-23 de paraesgrima com 5 medalhas
+Silvana Cardoso leva o ouro no Grand Prix de Manchester

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

SABRINA CUSTÓDIA

Sabrina Custódia fez o tempo de 43s341 e ficou 4s770 atrás da australiana Amanda Reid. A suíça Flurina Rigling completou o pódio com a medalha de bronze ao fazer a marca de 43s828. A medalhista também disputou neste domingo, 23, a prova Scratch com as classes combinadas C1 e C2 e ficou na sétima colocação.

LAURO CHAMAN

A disputa Omnium reúne quatro provas e o resultado geral é a pontuação acumulada nas mesmas. Lauro Chaman somou 30 pontos na prova dos 200 m, 34 na perseguição individual, 36 na Scratch, e 28 na prova dos 1.000 m, acumulando 128 pontos no total da classificação geral, o que lhe rendeu a terceira colocação no pódio.

Lauro Chaman, que nasceu com o pé esquerdo virado para trás e teve atrofia na panturrilha após uma cirurgia, ficou atrás apenas do australiano Alistair Donohoe, que somou 132 pontos e ficou com a prata, e do francês Dorian Foulon, que conquistou a medalha de ouro ao atingir 152 pontos.

Além da medalha de bronze, Lauro Chaman ficou em quinto lugar na disputa de perseguição individua e foi quarto na prova Scratch, ficando apenas uma volta atrás do líder, o australiano Alistair Donohoe. 

Mais em Paralimpíada Todo Dia