Siga o OTD

Assunção 2022

Dupla masculina de squash é bronze e ciclismo de pista em 4º

Diego Gobbi e Pedro Mometto caem na semi e equipe de perseguição feminina perde bronze

squash Diego Gobbi e Pedro Mometto

O Brasil disputou medalhas em dois esportes que não tem tradição nesta quarta-feira (12) e teve resultados adversos. No squash, Diego Gobbi e Pedro Mometto perderam as semifinais e oficializaram a medalha de bronze garantida. Já a seleção brasileira feminina de perseguição perdeu para o Chile no primeiro dia de disputas do ciclismo pista pelos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Diego e Pedro perderam para Andres Herrera e Juan Camilo Vargas, da Colômbia, por 2 sets a 0, com parciais de 11 a 7 e 11 a 6. A dupla colombiana disputará na quinta-feira a final contra Escudero e Galvez, do Peru.  Na quinta-feira, o Brasil enfrenta o Paraguai pelas quartas de final das equipes masculinas e o Equador pelas oitavas da disputa feminina por equipes do squash.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

Pela fase eliminatória do ciclismo pista, a equipe feminina de perseguição terminou em quarto se classificando para a disputa do bronze, onde foi derrotada para o Chile. A Colômbia confirmou o favoritismo e venceu a Venezuela na final.

(Gasper Nóbrega/COB)

Alice Melo, Ana Paula Polegatch, Ana Vitoria  Magalhães e Taise Benato foram as representantes do Brasil na prova. As provas no ciclismo pista acontecem até o sábado (15), último dia do evento multi-esportivo.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Assunção 2022