Siga o OTD

Ciclismo de Pista

João Vitor da Silva vence prova de velocidade no Brasileirão 2022

João Vitor da Silva conquistou o título na prova de velocidade masculina no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2022.

João Vitor vence prova de velocidade no Brasileiro de Ciclismo de Pista
Luis Claudio Antunes/CBC

O ciclista João Vitor da Silva venceu no último sábado (21), a prova de velocidade masculina no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2022, realizado no Rio de Janeiro. Na decisão, o atleta do Santos Cycling Team derrotou Flávio Cipriano, do Taubaté Cycling Team, e ficou com a medalha de ouro. 

“Eu treinei muito para estar aqui no campeonato brasileiro. Na disputa da velocidade, contra o Cipriano, eu fiquei muito feliz porque eu admiro muito o Cipriano, sempre tive ele como um ídolo, e hoje poder disputar um título contra ele já é uma grande satisfação”, destacou João Vitor. 

A medalha de bronze da prova de velocidade masculina, no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2022, ficou com Vinicius Guimarães da Cruz, ciclista da Associação Curitibana Desportiva. 

+ Madison movimenta segundo dia do Campeonato Brasileiro

Alice Melo domina prova do omnium no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2022

Quem também se destacou no último sábado foi a ciclista Alice Melo (ABEC Rio Claro), que venceu a prova do omnium, no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2022, de forma dominante, com 176 pontos somados. 

“Estou muito emocionada e feliz com o meu resultado. Entrei na prova focada em entregar o meu melhor e mesmo com muita marcação e adversidades normais de uma prova tão complexa como a omnium, não deixei nada tirar a minha concentração. Essa vitória eu dedico para a minha equipe e todos que estavam torcendo por mim”, declarou Alice Melo.

Quem completou o pódio da prova foi Talita da Luz (Liga de Ciclismo Campos Gerais), segunda colocada com 117 pontos, e Amanda Kunkel (Clube Maringaense de Ciclismo), que também fez 11 pontos e ficou na terceira posição. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros resultados do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2022

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2022 também contou com provas de perseguição individual de paraciclismo. Confira abaixo os vencedores em cada categoria. 

  • Soelito Gohr (Indaiatuba Cycling Team), na categoria MC5; 
  • Sabrina Custódia (São José Ciclismo/Instituto Athlon), na WC2; 
  • Christiane Prado (Wild Cycling), na WC3; 
  • Amanda de Paiva (Santos Cycling Team/Fupes), na WC4; 
  • Ana Raquel (SADEF-RN), na WC5; 
  • Bianca Canovas e Gimena Stocco (ABEC/Rio Claro), na Tandem B;
  • Luiz Antonio Letizio e Matheus Fudisaki (ABEC/Rio Claro), na Tandem MB.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo de Pista