Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Alice Tamirys Leite fica em quinto lugar na eliminação na Copa das Nações

No segundo dia de provas da Copa das Nações de ciclismo de pista, em Cali na Colômbia, Alice Tamirys Leite ficou em quinto lugar

Copa das Nações de ciclismo de pista
Divulgação

No segundo dia de competições da Copa das Nações de ciclismo de pista, em Cali na Colômbia, o Brasil fez sua estreia. Na disputa das provas de eliminação, Alice Tamirys Leite ficou em quinto lugar. Entre os homens, Samuel Reikdal foi o único representante brasileiro e ficou em 13º.

-Luisa Stefani tem ruptura de ligamento do joelho confirmada

Uma corrida de eliminação é um tipo de corrida em que os competidores são eliminados até sobrar apenas um, que vence a prova. Os competidores são classificados por ordem inversa da eliminação. Na versão de ciclismo de pista, a eliminação é feita cada uma ou duas voltas, de acordo com o comprimento da pista.

Na disputa feminina da Copa das Nações de ciclismo de pista, Alice Tamirys Leite conseguiu ficar em quinto lugar. Yareli Mendoza, do México, ficou com o título da competição na Colômbia. Kseniia Fedotova, da Ucrânia, e Nikol Plsaj, da Polônia,, completaram o pódio na disputa feminina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Entre os homens, Samuel Reikdal ficou em 13º lugar. O título da Copa das Nações de ciclismo de pista ficou com Akil Campbell, de Trinidad e Tobado. Kenny de Ketele, da Bélgica, e Cristian Pizzaro, do Chile, completaram o pódio da prova na Colômbia.

Os atletas que estão competindo Copa das Nações de ciclismo de pista foram de forma independente para a competição. A prova não fez parte do planejamento da seleção brasileira da modalidades. Eles representam o Brasil porque por ser copa de Nações existe essa obrigatoriedade

Mais em Ciclismo de Pista