Siga o OTD

Ciclismo de Pista

Wellyda dos Santos fica em 12º na prova omnium na Copa das Nações

Além de Wellyda, Ricardo e Fábio Dalamaria também competiram e ficam em 8º lugar na prova madison

Wellyda dos Santos e Ricardo e Fábio Dalamaria disputam Copa das Nações de ciclismo de pista
Washington Alves/Exemplus/COB

No terceiro dia de competições da Copa das Nações de ciclismo de pista, em Cali na Colômbia, o Brasil participou de mais duas provas. Na disputa das prova omnium feminina, com quatro etapas, Wellyda Santos terminou na 12ª colocação. Já na prova madison masculina, Ricardo e Fábio Dalamaria terminaram em oitavo lugar.

A prova omnium é disputa em quatro etapas: scratch, contrarrelógio, eliminação e corrida por pontos. Dentre estas, a melhor posição de Wellyda dos Santos foi o 11º lugar das duas provas do meio. Além disso, na primeira ela ficou em 14º e na última, em 12º. No total, ela somou 55 pontos contra 147 da campeã, a polonesa Daria Pikulik.

+Alice Tamirys Leite fica em quinto lugar na eliminação na Copa das Nações

Já na prova madison da Copa das Nações, cada equipe deve completar mais voltas do que qualquer outra. Os ciclistas de cada time se alternam durante a corrida, entregando ao outro membro, descansando e depois retornando à pista. Ricardo e Fábio Dalamaria terminaram em oitavo, a frente apenas de dois times que não encerraram a prova. Ele ficaram com -18 pontos, enquanto os vencedores belgas somaram 89.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, vale lembrar que s atletas que estão competindo Copa das Nações de ciclismo de pista foram de forma independente para a competição. A prova não fez parte do planejamento da seleção brasileira da modalidades. Eles representam o Brasil porque por ser copa de Nações existe essa obrigatoriedade

Mais em Ciclismo de Pista