Siga o OTD

Ciclismo BMX

Paola Reis para na semifinal da Copa do Mundo de Papendal

Paola Reis chega até a semifinal da Copa do Mundo em Papendal e fica em 14º lugar

Paola Reis Priscilla Stevaux Bruno Cogo ciclismo BMX Copa do Mundo
(Foto: Arquivo/Wander Roberto/COB)

Três brasileiros entraram em ação na terceira etapa da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, em Papendal, na Holanda, neste sábado (11). Paola Reis foi quem teve o melhor desempenho, ficando em 14º lugar ao chegar na semifinal. Bruno Cogo não passou pela repescagem, enquanto Priscilla Stevaux se acidentou ainda na primeira fase.

+ Caio Souza é bronze na Copa do Mundo de ginástica artística em Osijek

Paola Reis foi a segunda colocada na bateria da primeira fase, atrás apenas da suíça Zoe Claessens – que seria a campeã mais tarde. Já na semifinal, a brasileira foi a sétima colocada entre oito atletas de sua série. Como apenas as quatro primeiras avançavam à final, ela acabou eliminada. Assim, Paola ficou em 14º na classificação geral e somou 128 pontos no ranking mundial.

Priscilla Stevaux, que competiu na mesma série de primeira fase que Paola Reis, acabou se acidentando e não finalizou a disputa, assim como a austríaca Saya Sakakibara. Ela não voltou para a pista para competir na repescagem e terminou a disputa em 22º lugar na classificação geral.

Bruno Cogo foi o sétimo colocado na bateria eliminatória da primeira fase. Já na repescagem, ele ficou em quarto lugar e foi eliminado. Assim, o brasileiro terminou em 60º lugar entre 77 atletas que participaram da disputa. O vencedor foi o francês Sylvain André.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os brasileiros voltam a competir neste domingo (12), na quarta etapa da Copa do Mundo de BMX, que também acontecerá em Papendal. O evento distribui 500 pontos no ranking mundial para o campeão. Quem é eliminado na repescagem, não soma nada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo BMX