Siga o OTD

Ciclismo BMX

Paola Reis volta a ir até a semi na Copa do Mundo de Papendal

Paola Reis supera primeira rodada ruim, vai bem na repescagem e chega na semifinal da Copa do Mundo de Papendal

Paola Reis Copa do Mundo Ciclismo BMX
Paola Reis foi vice-campeã pan-americana em Lima 2019 (Foto: Arquivo/Wander Roberto/COB)

A brasileira Paola Reis voltou a ser semifinalista na Copa do Mundo de Ciclismo BMX, agora na quarta etapa, disputada em Papendal, na Holanda, neste domingo (12). Ela passou pela primeira fase, mas não avançou à final, terminando em 16º lugar na classificação geral. Bruno Cogo e Priscilla Stevaux também competiram e pararam na repescagem.

+ Bia Haddad sobe para a 32 colocação do ranking mundial

Diferente do dia anterior, quando foi 14ª colocada, Paola Reis não foi bem na primeira fase. Ela teve um deslize e acabou ficando para trás, terminando em último lugar em sua bateria. No entanto, foi encaminhada à repescagem, onde liderou sua série e avançou à semifinal.

Já na semi, numa bateria muito forte, voltou a ficar para trás e terminou na oitava e última colocação. Apenas as quatro melhores avançaram para a final. A brasileira ficou em 16º lugar na classificação geral entre 20 atletas. A vencedora foi a suíça Zoe Claessens, seguida pela holandesa Laura Smulders e pela britânica Beth Shriever.

Quem também competiu entre as mulheres foi Priscilla Stevaux. Ainda com sequelas do acidente sofrido no sábado, quando caiu com o rosto no chão e precisou deixar a disputa, a brasileira não foi bem no domingo. Ela foi a sexta colocada de sua bateria na primeira fase e foi a última colocada na repescagem. Assim, terminou em 19º lugar.

Disputa masculina

Entre os homens, Bruno Cogo foi o sexto colocado em sua bateria na primeira fase, o que o fez participar da repescagem. Por lá, o brasileiro brigou por um lugar nas oitavas de final até os últimos instantes, mas terminou em terceiro lugar em sua série, sendo eliminado. Ele ficou em 54º lugar na classificação geral, entre 73 atletas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O vencedor da disputa masculina foi o francês Romain Mathieu, seguido pelo norte-americano Cameron Wood e pelo colombiano Carlos Yepes. O campeão de uma etapa de Copa do Mundo de BMX garante 500 pontos no ranking mundial. Os eliminados na repescagem na repescagem não somam pontos e, assim, dos brasileiros, apenas Paola Reis garantiu pontos na classificação, com mais 116.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo BMX