Siga o OTD

Ciclismo BMX

Paola Reis volta a ir até a semi na Copa do Mundo de Papendal

Paola Reis supera primeira rodada ruim, vai bem na repescagem e chega na semifinal da Copa do Mundo de Papendal

Paola Reis Copa do Mundo Ciclismo BMX
Paola Reis foi vice-campeã pan-americana em Lima 2019 (Foto: Arquivo/Wander Roberto/COB)

A brasileira Paola Reis voltou a ser semifinalista na Copa do Mundo de Ciclismo BMX, agora na quarta etapa, disputada em Papendal, na Holanda, neste domingo (12). Ela passou pela primeira fase, mas não avançou à final, terminando em 16º lugar na classificação geral. Bruno Cogo e Priscilla Stevaux também competiram e pararam na repescagem.

+ Bia Haddad sobe para a 32 colocação do ranking mundial

Diferente do dia anterior, quando foi 14ª colocada, Paola Reis não foi bem na primeira fase. Ela teve um deslize e acabou ficando para trás, terminando em último lugar em sua bateria. No entanto, foi encaminhada à repescagem, onde liderou sua série e avançou à semifinal.

Já na semi, numa bateria muito forte, voltou a ficar para trás e terminou na oitava e última colocação. Apenas as quatro melhores avançaram para a final. A brasileira ficou em 16º lugar na classificação geral entre 20 atletas. A vencedora foi a suíça Zoe Claessens, seguida pela holandesa Laura Smulders e pela britânica Beth Shriever.

Quem também competiu entre as mulheres foi Priscilla Stevaux. Ainda com sequelas do acidente sofrido no sábado, quando caiu com o rosto no chão e precisou deixar a disputa, a brasileira não foi bem no domingo. Ela foi a sexta colocada de sua bateria na primeira fase e foi a última colocada na repescagem. Assim, terminou em 19º lugar.

Disputa masculina

Entre os homens, Bruno Cogo foi o sexto colocado em sua bateria na primeira fase, o que o fez participar da repescagem. Por lá, o brasileiro brigou por um lugar nas oitavas de final até os últimos instantes, mas terminou em terceiro lugar em sua série, sendo eliminado. Ele ficou em 54º lugar na classificação geral, entre 73 atletas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O vencedor da disputa masculina foi o francês Romain Mathieu, seguido pelo norte-americano Cameron Wood e pelo colombiano Carlos Yepes. O campeão de uma etapa de Copa do Mundo de BMX garante 500 pontos no ranking mundial. Os eliminados na repescagem na repescagem não somam pontos e, assim, dos brasileiros, apenas Paola Reis garantiu pontos na classificação, com mais 116.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo BMX