Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini se torna manager da Equipe Caloi

Cainã Oliveira, Sabrina Oliveira e Ulan Galinski formarão o time na temporada de 2024

Henrique Avancini e os ciclistas da Equipe Caloi (Divulgação/Henrique Avancini Racing)
(Divulgação/Henrique Avancini Racing)

Longe das pistas como atleta profissional, Henrique Avancini, maior ciclista brasileiro da história, seguirá no circuito em 2024 com uma nova função. Agora, ele ocupará a posição de manager da Equipe Caloi, importante time brasileiro de ciclismo mountain bike. Cainã Oliveira, Sabrina Oliveira e Ulan Galinski serão o integrantes da equipe neste ano.

“Estamos chegando à marca de dez temporadas da Henrique Avancini Racing, o que pra gente é um motivo de muito orgulho e honra. Nós começamos esse projeto de uma forma modesta, porém muito ambiciosa, com o objetivo de nos tornarmos referências como gestores, e acredito que hoje conseguimos alcançar o patamar de sermos a equipe referência, de sermos a equipe com o modelo de gestão esportiva mais desenvolvida no mountain bike brasileiro. Sempre foi uma meta nossa que pudéssemos contribuir diretamente e indiretamente com o crescimento do esporte”, explicou Avancini.

Parceria entre Avancini e Caloi

“Continuaremos encarando os desafios, buscando conhecimento, evoluir, e agora nessa nova fase, como Manager do time, eu pretendo colocar ainda mais energia na parte de gestão e planejamento da equipe. E poder continuar compartilhando isso ao lado do meu pai, que foi meu parceiro na criação do projeto, na liderança da execução da operação esportiva da Henrique Avancini Racing, é algo maravilhoso, que chega a faltar palavras. É um orgulho imenso como filho construir e compartilhar essa história com o meu pai, e temos como maior objetivo agora construir novas histórias para que essas novas histórias tragam um legado para esse esporte que tanto amamos”, relatou Henrique.

“Damos agora sequência a parceria com a Caloi, cada vez mais produtiva e próxima, e temos certeza que vamos seguir colhendo grandes resultados. Queremos valorizar o desenvolvimento dos atletas. Estamos construindo carreiras. Assim como a minha carreira teve relação de longo prazo com as marcas e os projetos que participei, acredito que estamos construindo jornadas com os ciclistas de agora”, completou o ex-atleta.

Time formado para 2024

Para a temporada de 2024, a formação da Equipe Caloi contará com os três pilotos que se destacaram no ano passado. Ulan Galinski, que foi vice-campeão brasileiro de XCO – atrás apenas de Avancini – será o atleta da categoria Elite. Já no Sub-23, o time possui Sabrina Oliveira (vice-campeã brasileira em 2023) e Cainã Oliveira (terceiro colocado no Brasileiro da categoria).

“A Caloi tem no seu DNA de investir no ciclismo nacional. Já atuamos em todas as categorias do ciclismo em mais de 100 anos de história da marca e há mais de uma década investimos principalmente no mountain bike, que virou uma paixão de milhares de brasileiros. Foi assim que lá atrás impulsionamos a carreira do Henrique Avancini e colaboramos para que ele chegasse onde chegou, um ícone mundial do MTB e uma referência para todos. Seguimos com a nossa parceria com ele, agora como manager do time, pois temos o compromisso de lapidarmos outros jovens para que o mountain bike brasileiro siga crescendo e surjam novos campeões”, contou Eduardo Rocha, CMO da Caloi.

*Com informações da Equipe Caloi/Henrique Avancini Racing

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ciclismo Mountain Bike