Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Brasil Ride é a principal prova do calendário de 2018

Com novidades, é definido o calendário da Brasil Ride
Marina Magalhães/Brasil Ride

As provas do mountain bike começam em março – Brasil Ride será em outubro. Com novidades, foi definido o calendário do desafio.

De março ao início de dezembro deste ano acontecem diversos desafios do mountain bike. Como de costume, o principal destaque do calendário é a nona edição da ultramaratona, a principal das Américas, pelo terceiro ano seguido no Sul da Bahia, entre Porto Seguro e Guaratinga, de 21 a 27 de outubro. Raiza Goulão e Henrique Avancini são os grandes nomes brasileiros da Brasil Ride.

As novidades no calendário são a 24H Brasil Ride MTB, em julho, em Costa Rica (MS), evento-teste para o Campeonato Mundial de MTB 24h Solo 2019, além do Warm Up em Ilhabela (SP), em junho. As datas já estão definidas: enquanto a 24H Brasil Ride em Costa Rica está marcada para os dias 28 e 29 de julho, sendo realizada ainda a Trail Run, no dia 29, o Warm Up no litoral norte de São Paulo será nos dias 16 e 17 de junho.

A temporada de corridas será aberta mais uma vez pela 24h Brasil Ride MTB, nos dias 24 e 25 de março, em Botucatu (SP). Faz parte da programação do evento a Trail Run Brasil Ride Outono, marcada para o domingo, dia 25. Em 2017, mais de 2.300 atletas, entre ciclistas e corredores, participaram desta festa do esporte.

Nos meses de maio e junho, as atenções voltam-se todas para o maior festival de esportes outdoor do país. A programação do Festival Brasil Ride terá início no dia 27 de maio, com a Road Brasil Ride, prova que foi eleita em 2016 a melhor de ciclismo de estrada nacional. Na semana seguinte, entre 31 de maio e 2 de junho, será realizado o Warm Up Brasil Ride, com o MTB Pro e Sport e a Trail Run Inverno (que ainda não tem inscrições abertas). Mais de 5.000 pessoas são esperadas na soma dos dois finais de semana, também em Botucatu.

A ultramaratona Brasil Ride, em outubro, tem vagas limitadas a 500 participantes e uma grande procura por parte dos atletas. Em paralelo será realizada no dia 27 a Maratona dos Descobrimentos, com previsão de mais 1.500 ciclistas. Encerra o calendário de 2018 da Roma Comunicação, organizadora de todos os eventos da marca Brasil Ride, a Ultra Trail Run 70k, no dia 8 de dezembro.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike