Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Viviane Favery representa a elite feminina do Brasil na Argentina

Divulgação

Viviane Favery competirá no Abierto Across Internacional 2018, na tarde deste domingo (11).

A ciclista Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) disputará neste domingo (11) a abertura do Abierto Across Internacional 2018, na Argentina. Realizada em Salsipuedes, município na região de Córdoba, a competição terá as largadas das elites masculina e feminina marcadas para o início da tarde, contando com atletas de 12 países: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Israel, Paraguai, México, Suíça e Uruguai.

Viviane Favery desembarcou no país vizinho nesta quinta-feira (8) e carrega a responsabilidade de ser a única atleta do Brasil na elite feminina da corrida, definida como classe 1 na UCI (União Ciclística Internacional), ou seja, ofertando 60 pontos aos campeões no ranking mundial. “Sei que entre as confirmadas aparece, por exemplo, a Daniela Campuzano, do México, principal favorita porque já esteve no top 15 mundial. Será legal alinhar do lado dela, além de várias argentinas e chilenas experientes. Encaro as provas do primeiro semestre como oportunidade de ganhar experiência e pegar ritmo de competição, sem me pressionar por resultados ou pelo nível das adversárias”, comenta a ciclista.

Outros quatro atletas do Shimano Sports Team estarão competindo junto de Vivi na prova Argentina. Além dos companheiros de sua nova equipe Cannondale Brasil Racing, o mineiro Sherman Trezza e e o suíço Lukas Kaufmann, também disputarão o Abierto Across Internacional Guilherme Muller e Rubinho Valeriano, ambos da Sense Factory Racing. “Está sendo bem legal este começo de equipe. Estivemos juntos no lançamento, em Belo Horizonte, e foi muito bom, porque nos demos super bem em diversos momentos do dia a dia”, revela a paulistana, radicada em Mogi das Cruzes.

A ciclista Shimano viajou para Salsipuedes com sua bike na bagagem, uma full suspension aro 27,5. Alguns ajustes, como escolha do pneu e tamanho da coroa, serão decididos por ela após os primeiros treinamentos entre sexta e sábado (9 e 10). “Estou treinando com a minha nova bicicleta há mais de quatro semanas e estou muito bem entrosada com meu equipamento”, avalia Viviane Favery.

“A relação Shimano é muito boa, com um cassete do grupo XT de relação 11 por 46. Na coroa da frente uso a 32, mas também tenho outras duas, de 30 ou 34. Vou escolher de acordo com o percurso. Estou bem encaixada na bike, com uma suspensão muito boa. Há três anos uso o aro 27,5 e a geometria desta bike é algo que nunca vi antes, uma full suspension incrível. Estou confiante de que tenho tudo o que preciso para ir para Córdoba e fazer meu melhor”, finaliza.

Mais em Ciclismo Mountain Bike