Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Raiza Goulão é campeã do Costa Blanca Bike Race na Espanha

Raiza Goulão termina a Etapa de Stellenbosch em 22º lugar
Cano Fotosports

Com excelente desempenho, Raiza Goulão somou os primeiros pontos da temporada no ranking mundial da modalidade.

Raiza não deu chance para as adversárias e dominou de ponta a ponta a corrida Costa Blanca Bike Race, disputada neste fim de semana, na Espanha. A brasileira competiu ao lado da sua companheira de equipe Rebecca Henderson (Primaflor/Mondraker). Juntas, fizeram bonito e venceram as quatro etapas da competição.

Neste domingo (28/01), durante a última etapa, o percurso terminava no centro da cidade, passando por uma subida forte e desafiadora. Raiza não se intimidou e chegou ao topo mais uma vez na primeira colocação garantindo pela primeira vez o título geral da competição.

“Foram quatro dias de provas e quatro vitórias! Fechamos o domingo com chave de ouro e um bom banho de lama. Hoje foram 40km com duas longas subidas e muitas trilhas divertidas, técnicas, escorregadias e subidas curtas e íngremes. Para completar, os metros finais eram pelas ruas de Polop, onde o público nos motivava a cada curva”, destacou Raiza.

“A chegada foi no topo da montanha, no centro da cidade, local que tinha uma vista incrível ao lado de uma igreja. Não sei porque, mas a chegada ali sempre me emociona e confesso que apesar do cansaço, as forças retomam e o sorriso fica de orelha a orelha”, confessou a brasileira, bastante emocionada.

A Costa Blanca Bike Race é uma competição disputada em duplas, válida pelo ranking mundial, que este ano reuniu mais de 600 atletas em diversas categorias.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike