Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini deixa a Cannondale Factory Racing após oito anos

Desde 2015 na Cannondale Racing Factory, Avancini se despede da equipe para a nova temporada

Henrique Avancini Mundial de MTB Cross-Country do Mundial de mountain bike
(Foto: Divulgação)

Após oito anos na Cannondale Factory Racing, Henrique Avancini se despediu da equipe nesta quarta-feira (16). Junto à equipe, onde estava desde 2015, ele conseguiu marcas importantes na carreira, como atingir a liderança do ranking mundial e vencer uma etapa de cross-country da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike.

+ Henrique Avancini e Marcella Toldi vencem o Brasil Ride Bahia

“Estou muito satisfeito com o que a Cannondale e eu construímos juntos. Trata-se de uma jornada de sucesso que me possibilitou colocar o esporte que amo em destaque em meu país e também construir uma carreira sólida no nível mais alto do esporte. Deixar a CFR não foi uma decisão fácil, mas estou partindo com muitas lições, amigos, conquistas e muitas lembranças que guardarei com orgulho em meu coração. Estou convencido de que dei o melhor de mim para este projeto e é hora de estabelecer novos objetivos e perseguir novos desafios, mas com a certeza de que nunca esquecerei o que a Cannondale e a CFR me proporcionaram”, disse Avancini.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Henrique Avancini ganhou sua primeira bike aos oito anos e iniciou a lapidação de suas habilidades no mountain bike. Ele se tornou o primeiro ciclista brasileiro a vencer o campeonato nacional em todas as categorias, da júnior à elite. O petropolitano já defendeu o Brasil em duas Olimpíadas: na Rio-2016 e em Tóquio-2020. Em 2021, ele ficou em 13º lugar, garantindo o melhor resultado da história do país.

Mais em Ciclismo Mountain Bike