Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini e Marcella Toldi vencem Brasil Ride Bahia

Dominantes, Henrique Avancini e Marcella Toldi conquistam o título do Brasil Ride Bahia com sobras

Avancini Brasil Ride Bahia
Pódio da disputa masculina (Foto: Marcelo Tosi)

Confirmando a grande semana, Henrique Avancini e Marcella Toldi sagraram-se campeões do Brasil Ride Bahia neste sábado (29). Na liderança desde o início da competição, os dois ficaram em segundo lugar na sexta e última etapa da prova para confirmarem o título. A prova é uma das principais de ciclismo mountain bike do país.

+ Thiago Monteiro fica a uma vitória de furar o quali do Masters de Paris

Grande nome do mountain bike brasileiro, Henrique Avancini acumulou 18h07min34s ao fim das seis etapas, vencendo com dez minutos de vantagem sobre o português Tiago Ferreira. O terceiro colocado foi o também brasileiro Edson Rezende, com 18h19min09s. Na última etapa, Avancini chegou em segundo lugar, atrás do jovem Gustavo Xavier, que terminou em quarto na classificação geral.

Marcella Toldi Brasil Ride Bahia
Pódio da prova feminina (Foto: Rosita Belinky)

Entre as mulheres, Marcella Toldi foi ainda mais dominante. Ela chegou na última etapa tendo vencido quatro das cinco até então realizadas. A vantagem era tamanha que a ciclista nem precisou forçar neste sábado para ficar com o título. Ela ficou em segundo lugar na última etapa e ainda assim garantiu 1h16min17s de vantagem sobre a vice-líder na classificação geral.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcella Toldi terminou o Brasil Ride Bahia com um acumulado de 22h29min15s, enquanto a alemã Naima Diesner foi a segunda com 23h45min32s. A também brasileira Daniela Costa completou o pódio, com 24h15min17s. A vencedora desta última etapa foi a espanhola Anna Jordens, que ficou em quarto lugar na classificação geral.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo Mountain Bike