Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini fecha em 29º etapa de Snowshoe da Copa do Mundo

Brasileiro vem se recuperando de uma infecção pulmonar e busca estar em melhores condições para a última etapa da temporada e o Mundial. Outros quatro representantes do país competiram nos Estados Unidos

Henrique Avancini Copa do Mundo de MTB Leogang snowshoe
(divulgação/arquivo)

O brasileiro Henrique Avancini terminou na 29ª colocação o Cross Country Olímpico da etapa de Snowshoe da Copa do Mundo de Mountain Bike, nos Estados Unidos. Ele registou 1h30min31. Ulan Galisnki e Luiz Henrique Cocuzzi também disputaram a prova na categoria Elite, neste domingo (31), e encerraram na 31º e 38º posições com 1h30min59 e 1h33min45, respecticamente. O espanhol David Serrado venceu com 1h25s11, seguido pelo frances Titouan Carod (1h25min16) e pelo italiano Luca Braidot (1h25min22).

A etapa de Snowshoe representou para Henrique Avancini uma retomada na temporada, após competir debilitado por uma infecção pulmonar na Áustria e em Andorra. “Nós consideramos se eu deveria cancelar as duas próximas etapas e concentrar na minha recuperação e posteriormente na minha preparação para parte final do calendário. Mas nos últimos dias eu tive uma progressão considerável no meu estado de saúde e acabei decidindo com a equipe, com as pessoas ligadas a minha preparação, de prosseguir”, afirmou o brasileiro antes de competir nos Estados Unidos.

Henrique Avancini não deve participar da próxima etapa da Copa do Mundo, a oitava da temporada, marcada para 5 a 7 de agosto no Canadá, e volta apenas na última, da Itália, em setembro. Ele também deve estar no Mundial de Les Gets, na França, a partir de 24 de agosto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Feminino

O dia teve brasileiros competindo também no feminino, em duas provas. Na Elite, Hercília Najara terminou na 29ª colocação três voltas atrás da campeã Alessandra Keller, da Suíça (1h24min35). A sueca Jenny Rissveds (1h25min12) chegou em segundo e, em terceiro, a holandesa Anne Terpstra (1h25min25). Já na Sub-23, Giuliana Morgen terminou em 15º com o tempo de 1h09min56. A vencedora foi a suíça Noëlle Buri (1h02min26), seguida pela alemã Luisa Daubermann (1h03min09) e por Madigan Munro, dos Estados Unidos (1h04min04).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Mountain Bike