Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini fica em 22º lugar no short track em Snowshoe

Henrique Avancini ficou em 22º lugar e Hercília de Souza em 30º na prova do short track da etapa de Snowshoe, dos EUA, da Copa do Mundo de mountain bike

Henrique Avancini Copa do Mundo de ciclismo mountain bike Mundial de Mountain Bike sort track
(Foto: Michele Mondini)

Começou, nesta sexta-feira (29), a etapa de Snowshoe, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike. Três atletas brasileiros participaram da disputa do short track, no primeiro dia da competição. O melhor resultado do país veio com Henrique Avancini, que foi o 22º colocado na prova masculina.

A etapa de Snowshoe marca o retorno de Henrique Avancini ao circuito internacional, após ter ficado de fora da etapa de Andorra duas semanas atrás devido à uma infecção pulmonar. O ciclista, junto de sua equipe, consideraram pular toda a perna norte-americana da Copa do Mundo, mas após uma melhora, Avancini decidiu competir neste fim de semana nos Estados Unidos.

+ Homem mais alto do Brasil, Ninão se destaca em início no vôlei sentado

Na disputa do short track masculino, Henrique Avancini e Luiz Cocuzzi tiveram um bom início de prova, se mantendo no pelotão principal nas primeiras voltas. Na metade da prova, Cocuzzi foi ficando para trás e ele abandonou na quinta volta. Já Avancini se manteve no grupo dos líderes até a penúltima volta. Aos poucos ele ficou para trás e terminou 36 segundos atrás de Christopher Blevins, dos EUA, que venceu a prova.

No feminino, Hercília de Souza terminou em 30º lugar, uma volta atrás das líderes. A campeã da prova foi Gwendalyn Gibson, dos Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ciclismo Mountain Bike