Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini fica em 22º lugar no short track em Snowshoe

Henrique Avancini ficou em 22º lugar e Hercília de Souza em 30º na prova do short track da etapa de Snowshoe, dos EUA, da Copa do Mundo de mountain bike

Henrique Avancini Copa do Mundo de ciclismo mountain bike
(Foto: Michele Mondini)

Começou, nesta sexta-feira (29), a etapa de Snowshoe, nos Estados Unidos, da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike. Três atletas brasileiros participaram da disputa do short track, no primeiro dia da competição. O melhor resultado do país veio com Henrique Avancini, que foi o 22º colocado na prova masculina.

A etapa de Snowshoe marca o retorno de Henrique Avancini ao circuito internacional, após ter ficado de fora da etapa de Andorra duas semanas atrás devido à uma infecção pulmonar. O ciclista, junto de sua equipe, consideraram pular toda a perna norte-americana da Copa do Mundo, mas após uma melhora, Avancini decidiu competir neste fim de semana nos Estados Unidos.

+ Homem mais alto do Brasil, Ninão se destaca em início no vôlei sentado

Na disputa do short track masculino, Henrique Avancini e Luiz Cocuzzi tiveram um bom início de prova, se mantendo no pelotão principal nas primeiras voltas. Na metade da prova, Cocuzzi foi ficando para trás e ele abandonou na quinta volta. Já Avancini se manteve no grupo dos líderes até a penúltima volta. Aos poucos ele ficou para trás e terminou 36 segundos atrás de Christopher Blevins, dos EUA, que venceu a prova.

No feminino, Hercília de Souza terminou em 30º lugar, uma volta atrás das líderes. A campeã da prova foi Gwendalyn Gibson, dos Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Mountain Bike