Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Após infecção pulmonar, Avancini busca retomada nos EUA

Devido ao problema de saúde, brasileiro não conseguiu manter o nível de competição nas duas etapas anteriores da Copa do Mundo. Disputa agora é em Snowshoe a partir de sexta-feira

Henrique Avancini Mountain Bike Copa do Mundo de Mountain Bike Snowshoe
(Red Bull Content Pool)

O brasileiro Henrique Avancini participa a partir desta sexta-feira (29) da sétima etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Snowshoe, nos Estados Unidos. Quarto colocado no ranking mundial, ele chega para as disputas na América do Norte após dois resultados ruins na Áustria e em Andorra onde competiu debilitado por uma infecção pulmonar.

“Essa temporada tem sido bem desafiadora para mim, principalmente nas etapas de Copa do Mundo. Nos últimas dias, nós consideramos se eu deveria cancelar as duas próximas etapas e concentrar na minha recuperação e posteriormente na minha preparação para parte final do calendário. Mas nos últimos dias eu tive uma progressão considerável no meu estado de saúde e acabei decidindo com a equipe, com as pessoas ligadas a minha preparação, de prosseguir”, disse Henrique Avancini.

França e Itália

Após Snowshoe, o ciclista deve fazer um período de preparação para o Campeonato Mundial e para a última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike. Dessa forma, não estará na oitava etapa, marcada para 5 a 7 de agosto no Canadá, e volta apenas na da Itália, em setembro. O Mundial será em Les Gets, França, a partir de 24 de agosto. “Essa é a estratégia que a gente traçou pra gerenciar o meu estado de saúde e, também, o meu estado de preparação, para que eu consiga terminar a temporada da melhor forma possível. Este ainda é um ano que acredito não ter desempenhado tanto quanto posso entregar, então essa é a busca agora nessas próximas semanas”, completou o Henrique Avancini.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ciclismo Mountain Bike