Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Infecção pulmonar freia Henrique Avancini na Copa do Mundo

Brasileiro vinha apresentando resultados muito abaixo do padrão e revelou que não tem conseguido competir saudável. Em Andorra, foi só 27º no Short Track e o 37º no Cross Country Olímpico

Henrique Avancini mountain bike décimo colocado short track Copa do Mundo MTB Nové Mesto infecção pulmonar
(Michele Mondini/arquivo)

O brasileiro Henrique Avancini revelou o motivo de ter registrado resultados bem abaixo do padrão nas duas últimas etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike. “Faz duas semanas que estou sofrendo com uma infecção pulmonar. Tem sido frustrante não conseguir competir saudável e performar”, revelou, em post publicado sábado (16) na conta oficial do ciclista no instagram. Ele chegou a considerar não competir no domingo (17), no Cross Country Olímpico da etapa de Vallnord, em Andorra. Avancini acabou decidindo ir para a pista e fechou na 37ª colocação.

Na semana anterior, Henrique Avancini foi o 31º na etapa de Lenzerheide, Suíça. Nas provas de Short Track, tanto em Andorra quanto na Suíça, um 27º e um 23º lugares. O brasileiro está sempre disputando as primeiras colocações, já venceu competições do circuito mundial de Mountain Bike, disputou cotado para medalha os Jogos Olímpicos de Tóquio e já chegou a ser o primeiro do ranking mundial. Agora em Andorra, além dele, José Gabriel Almeida disputou a corrida e terminou na 80ª posição.

Vinha de vitórias

Antes das duas etapas europeias, e de revelar a infecção pulmonar, na última quinzena de junho, Henrique Avancini disputou a Taça Brasil de Goiânia e a tradicional Copa Internacional de Araxá, em Minas Gerais, competições que contaram com grandes nomes do ciclismo sul-americano. Ele venceu as duas provas no Cross Country Olímpico e saltou da quinta para a segunda colocação no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike