Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Avancini fica pra trás no XCC da Copa do Mundo em Andorra

Brasileiro foi apenas o 27º melhor e, com isso, vai largar fora das três primeiras fileiras na largada do Cross Country Olímpico, principal prova do fim de semana marcada para domingo

Henrique Avancini Pan-Americano de mountain bike Andorra
(José Maria Cabrera/arquivo)

O brasileiro Henrique Avancini ficou apenas na 27ª colocação no Short Track (XCC) da etapa de Vallnord Pal Arinsal, em Andorra, da Copa do Mundo de Mountain Bike nesta sexta-feira (15). Ele cravou 22min03 e, com isso, fica de fora das três primeiras fileiras na largada da prova principal do fim de semana, o Cross Country Olímpico (XCO), marcada para domingo (17). Na semana passada, Henrique Avancini já havia feito um resultado abaixo do esperado na etapa suíça de Lenzerheide.

Cada fila da largada do Cross Country Olímpico tem oito ciclistas, então as três primeiras são reservadas aos 24 primeiros do Short Track. O 24º melhor no Short Track em Vallnord Pal Arinsal foi o theco Ondrej Cink marcando o tempo de 21min39. O suíço Mathias Flückiger venceu com 20min55, seguido pelo sul-africano Alan Hatherly com 20min56 e pelo romeno Vlad Dascalu com 20min59. A largada do Cross Country Olímpico da etapa de Andorra da Copa do Mundo de Mountain Bike está marcada para às 9h50 de domingo, pelo horário de Brasília.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Ciclismo Mountain Bike