Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini fecha em nono o Cross Country em Albstadt

Outros três brasileiros competiram na etapa alemã da Copa do Mundo, sendo que Ulan Galinski ficou na 44ª posição e Edson Rezende foi o 97º. Luiz Henrique Cocuzzi não completou a prova, vencida pelo britânico Thomas Pidcock

henrique avancini copa do mundo mountain bike petrópolis Albstadt Alemanha Cross Country
(Michele Mondini/arquivo)

O brasileiro Henrique Avancini ficou com a nona colocação do Cross Country Olímpico na etapa de Albstadt da Copa do Mundo de Mountain Bike, a segunda da temporada. Ele fechou as seis voltas em 1h20min20 neste domingo (8) contra 1h18min42 do vencedor, britânico atual campeão olímpico Thomas Pidcock. Outros três ciclistas do Brasil competiram, com Ulan Galinski terminando na 44ª posição e Edson Rezende na 97ª. Luiz Henrique Cocuzzi não completou.

Henrique Avancini começou forte a prova e acompanhou os líderes nas duas primeiras voltas, inclusive o suíço Nino Schurter, campeão na Rio-2016 e dono de mais duas medalhas olímpicas. A partir da terceira volta, o brasileiro não conseguiu mais acompanhar o ritmo dos primeiros e foi perdendo posições. A sexta e última volta foi a pior dele, com 12min22s, tempo bem mais alto do que os principais concorrentes. Schurter terminou em segundo lugar com 1h19min02, seguido pelo romeno Vlad Dascalu. O francês Titouan Carod e David Serrano, medalhista de bronze em Tóquio, fecharam o pódio.

Quinto no Short Track

A etapa de Albstadt é a segunda da temporada 2022 da Copa do Mundo de Mountain Bike. No Short Track, na sexta-feira (6), Henrique Avancini ficou em quinto. A primeira etapa foi disputada no Brasil, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, no início de abril. O brasileiro ficou com o quarto na prova de Short Track e em 13º no Cross Country Olímpico, este vencido por Nino Schuster em uma ultrapassagem sobre o francês Maxime Marotte praticamente na linha de chegada. Alan Hatherly, da África do Sul, levou o Short Track.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo Mountain Bike