Siga o OTD

Henrique Avancini - Copa do Mundo de mountain bike

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini fica apenas em 23º na segunda etapa da Copa do Mundo

Avancini reecontra circuito onde foi campeão no ano passado, mas não repete o feito. Ele fica em 10º na classificação geral

(Michele Mondini)

Henrique Avancini fica apenas em 23º na segunda etapa da Copa do Mundo

Encerrando a segunda etapa da Copa do Mundo de mountain bike, Henrique Avancini reencontrou, neste domingo, o circuito de Nové Mesto, na República Tcheca, onde foi campeão e fez história no ano passado. Neste ano, entretanto, o líder do ranking mundial teve maiores dificuldades e terminou apenas na 23ª colocação na prova de cross country olímpico (XCO). Desta forma, ele cai três posições na classificação geral da Copa do Mundo, ficando com 260 pontos. O líder é o holandês Mathieu Van Der Pol, com 570.

Henrique Avancini não largou entre os 10 primeiros, já que ficou em 13º lugar no short track (XCC). O brasileiro se manteve no top 20 nas primeiras voltas, mas já muito longe dos líderes. Ele chegou a ficar fora do top 30 em determinado momento da corrida, mas conseguiu se recuperar para fechar a prova entre os 30 primeiros.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O grande campeão foi o britânico Thomas Pidcock, de 22 anos, que brilhou e venceu a prova, colocando um minuto de diferença para Mathieu Van Der Pol. Vale destacar que ele estreou na elite nas Copas do Mundo na semana passada, em Albstadad, e já ficou em segundo lugar no XCC e em primeiro no XCO em Nové Mesto. Já Nino Schurter, principal adversário de Henrique Avancini, ficou em sexto lugar.

Além de Avancini, o Brasil contou ainda com outros três representantes no masculino. Luiz Henrique Cocuzzi foi o segundo melhor do país, ficando em 56º lugar. Guilher Muller foi o 75º colocado e Ulan Galinski, em sua segunda prova na elite, terminou em 96º.

Na etapa passada em Albstad, na Alemanha, Henrique Avancini terminou em 10º no cross country olímpico e em quarto no short track. Agora, a próxima etapa da Copa do Mundo de mountain bike será em Leolang, na Áustria, entre os dias 12 e 13 de junho.

Feminino

Na prova feminina de cross country olímpico da Copa do Mundo de mountain bike, o Brasil contou com duas representantes. A melhor colocação foi a Raíza Goulão, que terminou na 62ª posição, enquanto Jaqueline Mourão ficou apenas no 88º lugar.

A grande campeã foi a francesa Loana Lecomte, com tempo final de 1:25:13. Na segunda colocação ficou Haley Batten, dos Estados Unidos, seguida de Rebecca Mcconnell, da Austría. Pauline Prevot, uma das grandes favoritas, foi a quarta colocada.

Mais em Ciclismo Mountain Bike