Siga o OTD

Henrique Avancini - Copa do Mundo de mountain bike

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini fica em 13º no short track da etapa da Copa do Mundo

Após ficar no pelotão da frente a maior parte da etapa, Henrique Avancini se descola dos líderes na última volta e termina o shor track com o 13º lugar

(Michele Mondini)

Henrique Avancini fica em 13º no short track da etapa da Copa do Mundo

Após terminar a primeira etapa da Copa do Mundo de Ciclismo Mountain Bike no quarto lugar, Henrique Avancini acabou ficando com a 13ª colocação no short track (XCC), com o tempo de 21min02s, na etapa de Nove Mesto, na República Tcheca. Nesta sexta-feira (14), após um bom começo, o brasileiro caiu um pouco nas duas últimas voltas e terminou fora do top 10. A vitória da prova ficou com o holandês Mathieu Van der Poel, que já havia vencido a mesma prova na primeira etapa da competição, com 20min48s.

Com o resultado do cross country short track (XCC) da etapa de Nove Mesto, Henrique Avancini segue dentro do top 10 da classificação geral da Copa do Mundo. Com 200 pontos, o brasileiro é o nono colocado. A liderança da temporada 2021 é do francês Victor Koretzky, com 425, seguido de perto pelo holandês Mathieu Van der Poel, que tem 370.

-Jardine convoca seleção olímpica para última data preparatória para Tóquio

A prova

Na largada, Henrique Avancini saltou para a parte da frente da prova. Saindo por fora, o brasileiro conseguiu se manter no top 4 nos primeiros movimentos. Durante a primeira volta no percurso, Avancini se manteve entre os primeiros, fechando em terceiro. Na segunda volta, o primeiro pelotão do cross country short track (XCC) da etapa de Nove Mesto começou a ser definido com quatro atletas e Henrique se manteve nele, abrindo a terceira volta no quarto lugar.

Henrique Avancini mountain bike
(Michele Mondini/Cannondale Bicycles)

No meio da prova, o único representante do Brasil na prova aumentou o ritmo da pedalada e passou a liderar a prova. Na metade final da disputa, como aconteceu na primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, Avancini seguiu no primeiro grupo e seguiu para a definição contra os demais ciclistas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No meio da penúltima volta, o holandês Van de Poel atacou o primeiro pelotão e disparou na frente. Com isso, o grupo que liderava acabou caindo para fora do top5 e Avancini abriu a sexta volta em sétimo. Na última chance de uma boa colocação, o brasileiro encostou nos líderes na primeira parte da volta e encostou.

Na parte final da volta, Henrique Avancini não segurou o ritmo. Na segunda metade da sexta volta, o brasileiro acabou caindo na disputa e fechou o short track (XCC) na Copa do Mundo com o 13º lugar.

Mais em Ciclismo Mountain Bike