Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Com Henrique Avancini, Brasil Ride Espinhaço estreará em março

Prova por etapas, realizada em Conceição do Mato Dentro (MG), fará estreia em 2021

Com Henrique Avancini, Brasil Ride Espinhaço estreará em março (Mario Jordany / Brasil Ride)

Em 2021, ocorrerá em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, a prova Brasil Ride Espinhaço, com a participação de diversos atletas importantes do ciclismo, dentre eles Henrique Avancini, atleta do Time Ajinomoto que lidera o ranking mundial do ciclismo mountain bike, e Tiago Ferreira, campeão mundial e europeu.

A Brasil Ride Espinhaço será realizada entre os dias 2 e 6 de março, e contará com duas cidades-sedes. A primeira será Conceição do Mato Dentro, distante 140 km da região metropolitana de Belo Horizonte, responsável por sediar abertura e encerramento da competição. Já a segunda ocorrerá no município vizinho de Congonhas do Norte. Na programação também estará a Maratona do Cipó, prova que encerra o evento no dia 6.

Em março de 2021, Brasil Ride Espinhaço ocorrerá em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, com a participação de Henrique Avancini,e Tiago Ferreira
Com Henrique Avancini, Brasil Ride Espinhaço estreará em março (Fabio Piva / Brasil Ride)

Uma competição que já nasce no calendário da União Ciclística Internacional (UCI) no formato Stage Race (corrida por etapas). Ela contará om premiações exclusivas que totalizam mais de 140 mil reais para os atletas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ofertando 150 pontos no ranking mundial aos campeões das elites, será uma prova de etapas rápidas.

A prova será por equipes, e se destaca pelo lindo visual, em um estado que é o berço do mountain bike no Brasil. Muita técnica e bastante intensidade são características, com etapas curtas, mas com altas velocidades. 

Visando ciclistas profissionais e amadores, a Brasil Ride Espinhaço terá o total de 12 categorias: As oficiais, Open, Feminina, Mista, Master, Grandmaster e Corporativa. Além dessas categorias, existem seis premiações especiais: “American Jersey Masculina”, “American Jersey Feminina”, “Nelore, “Iron Rider”, “Guarini” e “E-MTB”, nesta que é a primeira ultaramaratona de mountain bike assistida nas Américas.

Mais em Ciclismo Mountain Bike