Siga o OTD

Henrique Avancini (Copa do Mundo de mountain bike)

Ciclismo Mountain Bike

Avancini faz prova de recuperação após queda e fecha em 12º

Queda na metade do percurso da short track complicou Avancini na abertura da Copa do Mundo, em Nove Mesto

Após queda na metade da prova, Avancini conseguiu uma ótima recuperação (Michele Mondini/arquivo)

Avancini faz prova de recuperação após queda e fecha em 12º

A fina chuva que caía em Nove Mesto durante a abertura da Copa do Mundo de mountain bike acabou atrapalhando o Brasil nesta terça-feira (29). Após chegar a liderar short track, Henrique Avancini, que faz parte do Time Ajinomoto, sofreu um escorregão no meio da prova e precisou realizar uma incrível recuperação para fechar as oito voltas na 12ª colocação.

Terceiro colocado geral na Copa do Mundo do ano passado, Henrique Avancini é apontado como um dos favoritos para esta temporada. Além de um início de ano promissor, o ciclista retornou às provas nas últimas semanas com um ritmo forte e duas conquistas.

Bom começo e escorregão

O atleta começou bem a prova desta terça, na República Checa, e justificava o favoritismo. Largando na segunda posição, o Henrique Avancini se manteve nas primeiras posições até a quarta volta, quando um escorregão fez o atleta se desequilibrar da bike e cair para as últimas posições.

+ ‘A Espera’, novo documentário do principal ciclista brasileiro

A partir daí, o brasileiro precisou fazer uma prova de recuperação. Imprimindo um ritmo forte, conseguiu recuperar boa parte do prejuízo e fechou a prova na 12ª colocação, apenas quatro segundos atrás do vencedor, com um tempo de 20min19s. O resultado garantiu uma melhor posição para Avancini na prova de cross country olímpico, que será disputada na quinta-feira (1º) com acompanhamento ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

Guilherme Muller e Letícia Cândido

Outro brasileiro da prova masculina, Guilherme Muller largou na penúltima colocação e fez uma bela prova para terminar em 25º lugar, com o tempo de 20 min26s, o que também ajuda na largada do cross-country.

O vencedor da short track foi o mexicano José Geraldo Ulloa, que completou as oito voltas com um tempo de 20min15s. Os franceses Victor Koretzky e Maxime Marotte fecharam o pódio.

Antes da prova masculina, as mulheres encararam a pista de Nove Mesto para a disputa da short track feminina. Numa disputa com menos alternância entre as líderes, a britânica Evie Richards se sobressaiu e venceu com o tempo de 20min52s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As francesas Pauline-Prevót e Loana Lecomte completaram as três melhores colocadas. Única brasileira a disputar a prova, Letícia Cândido fechou a disputa na 37ª posição.

Os ciclistas voltam a competir pela Copa do Mundo de mountain bike na próxima quinta-feira, no cross country olímpico, que é prova mais cobiçada. Além do trio, o Brasil estará representado por Edson de Rezende Junior e Luiz Cocuzzi entre os homens e Raiza Goulão pelas mulheres.

Mais em Ciclismo Mountain Bike