Siga o OTD

Henrique Avancini

Ciclismo Mountain Bike

Avancini representará o Brasil no Mundial de Mountain Bike

Atual segundo colocado do ranking mundial, ciclista lidera lista de convocados da CBC

Henrique Avancini é o destaque da delegação brasileira para a disputa do Mundial de Mountain Bike (Divulgação)

Avancini representará o Brasil no Mundial de Mountain Bike

O Brasil já sabe quem serão os seus representantes no Campeonato Mundial de ciclismo mountain bike. A competição acontecerá entre os dias 5 e 11 de outubro, na cidade de Leogang, na Áustria. Henrique Avancini (atleta do Time Ajinomoto), Guilherme Muller e Luiz Cocuzzi representarão o país na categoria elite masculina, enquanto Raiza Goulão e Leticia Candido na feminina.

A lista divulgada pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) conta ainda com a presença de Ulan Bastos para a categoria sub-23 masculina e Giuliana Morgen e Alex Malacarn na disputa da júnior feminina. O coordenador Carlos Polazzo, a fisioterapeuta Carolina Avancini e o mecânico Carlos Renato fecham a delegação brasileira.

+ É bom ter cautela com otimismo do COI sobre ‘bolha olímpica’

O grande destaque da convocação da seleção brasileira fica por conta de Henrique Avancini. Quarto colocado nas duas últimas edições de Mundiais, o ciclista venceu as duas provas que disputou após o retorno às competições no início deste mês de setembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Jaqueline Mourão fica de fora Mundial de Mountain Bike
Jaqueline Mourão optou por ficar de fora por questões pessoais (Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

Desfalque no feminino

A ausência mais sentida da lista para o Mundial de Mountain Bike fica por parte de Jaqueline Mourão. Segundo o comunicado da entidade, a medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima foi convocada, porém optou por não viajar por questões pessoais.

+ Avancini vence outra e segue atrás só de Nino Schurter no ranking

Ainda segundo a entidade, para a convocação do Mundial de ciclismo mountain bike, foram adotados critérios objetivos, fundamentados em resultados esportivos e rankings. Além disso, a CBC também levou em conta critérios subjetivos, incluindo fator idade, renovação da base e surgimento de novos atletas com alto índice técnico. Por fim, atletas que tenham apresentado resultados crescentes significativos ao longo da última temporada.

Mais em Ciclismo Mountain Bike