Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Brasil conquista seis medalhas no Pan de Mountain Bike Downhill

Douglas Vieira e Lucas de Borba levaram prata e bronze na Elite. Leonardo Becker foi ouro na categoria Juvenil na Argentina

Pódio da Elite (divulgação)

Os brasileiros fizeram bonito neste fim de semana, 13 e 14 de abril, durante o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike Downhill. Ao todo foram seis medalhas, com destaque para Douglas Vieira e Lucas de Borba, prata e bronze, respectivamente na categoria Elite.

As provas foram disputadas em Villa la Angostura Neuquen, na Argentina, com presença dos melhores atletas do continente.

“Um grande dia pra mim, marcarei esse momento com todo carinho. Essa foi a minha primeira medalha na principal categoria do Downhill. O sentimento é único, já tive essa sensação em 2013 quando fui campeão Pan-Americano Júnior, e poder voltar a sentir isso novamente aqui na Argentina é muito emocionante. Estou muito feliz, não tenho nem palavras para descrever”, declarou Lucas de Borba.

A medalha de ouro da categoria Elite ficou com o colombiano Rafael Gutierrez, que cravou 2min44s para completar a última descida. A prata ficou com Douglas Veira, após marcar 2min48s, seguido por Lucas de Borba, com 2min50s.

Além do pódio, o Brasil ainda registrou o 4º lugar da Elite, com Roger Vieira, 9º lugar com Maicon Pradella e 15º lugar com William Bortolozzo.

Na Elite feminino, a argentina Camila Nogueira (3min27s) conquistou a medalha de ouro, seguida pelas chilenas Andrea Anjari (3min40s), segunda colocada, e Andrea Farias (3min41s), em terceiro.

Entre as demais categorias, o destaque brasileiro foi Leonardo Becker, considerado uma das grandes promessas do Downhill brasileiro, que conquistou a medalha de ouro na categoria Juvenil.

A delegação ainda comemorou a medalha de prata na categoria Master A2, com Rafael Colombo, e uma dobradinha na Master B2, com Claudemir Fodi e Claudio Freitas, ouro e prata, respectivamente.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo Mountain Bike