Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Henrique Avancini vence Copa Internacional, em Araxá

No primeiro dos quatro dias de prova da Copa Internacional de BMX, o Brasil conseguiu um bom resultado, nesta quinta-feira (25), em Araxá. O brasileiro Henrique Avancini conseguiu vencer a etapa de 62km com o tempo de 2:44:01.762s, mais de dois minutos na frente do segundo colocado.

Durante a prova, Henrique Avancini sempre esteve nas primeiras colocações. Na primeira volta, o brasileiro estava junto com outros brasileiros participantes, como Luiz Henrique Cocuzzi, Kennedi Lago e Daniel Grossi. Contudo, a partida da segunda volta, Avancini assumiu a liderança da prova e foi abrindo vantagem aos poucos sobre os demais participantes.

Ao fim dos 62km, o ciclista brasileiro acabou confirmando a primeira colocação, seguido do colombiano Fábio Castañeda, com o tempo de 2:46:02.373s, e o terceiro colocado foi Bruno Lemes, com a marca de 2:46:06.141s.

“Pra ser sincero eu sofri na primeira volta igual cachorro na mudança”. O atleta afirmou que foi difícil manter contato com o grupo. “A partir da segunda volta eu comecei a me impor um pouco mais, consegui encaixar um bom ataque, já que era meu objetivo tentar me isolar e andar um pouco mais lento, para passar esse dia tentando economizar o máximo possível”, comentou. O campeão do primeiro estágio completou “Não vou dizer que eu economizei muito, mas, esse foi o objetivo e vencer a etapa com uma boa vantagem é um bom início para esses quatro dias”, finalizou Avancini.

 

Mais em Ciclismo Mountain Bike