Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose conquista a medalha de bronze em Rabat

Reprodução/Facebook

Douglas Brose conquista a medalha de bronze em Rabat

Na manhã deste domingo, Douglas Brose venceu o cazaque Daulet Shymyrbekov e faturou o bronze da categoria até 60kg; Valéria Kumizake briga pelo ouro.

Participando do Karate1 Premier League Rabat 2018, realizado no Marrocos, Douglas Brose subiu ao pódio neste domingo. Na categoria até 60kg, o brasileiro se recuperou da derrota nas semifinais, na última sexta, e faturou, de forma dramática a medalha de bronze.

Após derrota nas semifinais para o turco Aykut Kaya, Douglas Brose teve pela frente, na briga pelo bronze, Daulet Shymyrbekov, do Cazaquistão. Faltando 11s para o final da luta, o confronto estava empatado. Douglas, então, acertou um chute na cabeça do cazaque no segundo final para assegurar o bronze pelo placar de 4 a 0.

Na última sexta-feira, dia seis, Brose estreou nas oitavas de final da competição com vitória sobre o francês Johan Lopes (3 a 1). Na sequência, pelas quartas de final, bateu o cazaque Darkhan Assadilov. Nas semifinais, Douglas sofreu o revés contra Kaya, que  o colocou na disputa pelo terceiro lugar no Marrocos.

Além de Brose, o Brasil ainda têm mais uma atleta brigando por medalha. Ainda hoje, às 10h30 (horário de Brasília), Valeria Kumizaki briga pelo ouro da categoria até 55 kg. Ainda sem perder na competição (quatro vitórias), ela encara a inglesa Carla Burkitt, em busca do título da divisão.

Mais em Caratê