Siga o OTD

Valéria Kumizaki

Caratê

Valeria Kumizaki é campeã de etapa da Premier League

Divulgação

Valeria Kumizaki é campeã de etapa da Premier League

Neste domingo, Valéria Kumizaki faturou a medalha de ouro na categoria até 55kg no Karate1 Premier League Rabat 2018. Mais cedo, Douglas Brose ficou com o bronze.

Valéria Kumizaki faturou, na manhã deste domingo, a medalha de ouro da categoria até 55kg no Karate1 Premier League Rabat 2018, realizado no Marrocos. Contra a britânica Carla Burkitt, a brasileira conseguiu o placar de 2 a 0 para assegurar o topo do pódio. Hoje, mais cedo, Douglas Brose conquistou o bronze na competição. Além do ouro, Valéria soma, nesta temporada, a medalha de bronze no Karate1 Series A Salzburg 2018.

A classificação para a final ocorreu na última sexta-feira. Valéria estreou com vitória (1 a 0) sobre a polonesa Natalia Szponder. Em seguida, Kumizaki enfrentou a suíça Maya Schärer (7 a 1). Para garantir a liderança do Grupo 1 da categoria, Valéria venceu, nas quartas de final, pelo placar mínimo de 1 a 0, a turca Tuba Yakan. Nas semifinais, superou a croata Alesandra Hasani em luta disputada pelo placar de 2 a 1.

Além de Valéria e Douglas, a competição ainda contou com os seguintes brasileiros: Vinicius Figueira (até 67kg), Hernani Veríssimo (75kg), Williames Souza (kata masculino), e Isabela Rodrigues(68kg). Nenhum deles, no entanto, subiu ao pódio no Marrocos.

 

Mais em Caratê