Siga o OTD

Caratê

Valeria Kumizaki garante vaga na final em Rabat

Foto: Reprodução / Facebook / Valeria Kumizaki

A brasileira Valeria Kumizaki conquistou uma vaga na final da categoria até 55kg na disputa do Karate1 Premier League Rabat 2018, disputado no Marrocos.

A delegação brasileira já pode contar com pelo menos uma medalha no Karate1 Premier League Rabat 2018. Valeria Kumizaki conquistou uma vaga na final após vencer quatro lutas na categoria até 55kg, disputada nesta sexta-feira (6). O confronto será contra a inglesa Carla Burkitt.

Além dela, Douglas Brose também conquistou bons resultados e disputará o bronze da categoria masculina até 60kg. O brasileiro foi derrotado nas semifinais, mas ainda tem chance de medalha em um duelo contra Daulet Shymyrbekov, do Cazaquistão.

A delegação brasileira conta, ainda, com Williames Souza, que disputará o kata masculino individual, e Isabela Rodrigues, que compete pela categoria acima de 68kg no kumite feminino. Nesta sexta, Vinicius Figueira (até 67kg) e Hernani Veríssimo (até 75kg) também competiram pelo Brasil.

Valeria Kumizaki (kumite feminino, até 55kg)

A brasileira estreou com uma vitória sobre Natalia Szponder, da Polônia por 1 a 0. Em seguida, Kumizaki enfrentou a suíça Maya Schärer e aplicou 7 a 1 sobre a adversária.

O resultado colocou Valeria nas quartas de final. A brasileira voltou ao tatame para enfrentar a turca Tuba Yakan. Apesar do confronto difícil, Valeria aplicou um a zero e avançou para as semifinais como a vencedora do Grupo 1 da categoria.

Nas semifinais, ela brigou por uma vaga na finalíssima contra a croata Alesandra Hasani. A vaga foi para Kumizaki por 2 a 1.

Agora, a brasileira se prepara para o próximo domingo (8) pela manhã, quando enfrentará a inglesa Carla Burkitt pelo ouro da categoria.

Douglas Brose (kumite masculino, até 60kg)

Douglas Brose estreou na competição já nas oitavas de final. O brasileiro enfrentou Johan Lopes, da França, e venceu por 3 a 1 para garantir uma vaga nas quartas.

Na etapa seguinte, mais uma vitória de Brose. O brasileiro, que disputava a categoria até 60kg, bateu Darkhan Assadilov pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, ele foi o vencedor do Grupo 4 e seguiu para as semifinais.

No entanto, Brose não conseguiu superar o turco Aykut Kaya. O confronto foi duro e Kaya venceu por 3 a 0, sem chances para o brasileiro.

Com isso, Douglas Brose terá que disputar a medalha de bronze contra Daulet Shymyrbekov, do Cazaquistão. O confronto será na manhã do próximo domingo.

Vinicius Figueira (kumite masculino, até 67kg)

O brasileiro Vinicius Figueira não conseguiu um bom resultado na disputa da categoria até 67kg. Ele foi derrotado na estreia por Mario Hodzic, de Montenegro. Com o resultado, ele não conseguiu uma chance na repescagem e fica de fora do restante da competição.

Hernani Veríssimo (kumite masculino, até 75kg)

Por fim, Hernani Veríssimo também não conseguiu avançar no torneio. Ele perdeu na estreia para Raef Alturkistani, da Arábia Saudita, e foi eliminado da categoria até 75kg.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Caratê