Siga o OTD

Caratê

Após mais um ouro no Panamericano de caratê, Douglas Brose foca Mundial

Após conquistar o seu sétimo ouro em Panamericanos, Douglas Brose foca agora para tentar o seu terceiro título mundial

Com indefinições no calendário e Mundial e Pré-Olímpico pela frente, Douglas Brose se divide em duas categorias do caratê
(Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

Principal carateca do Brasil, Douglas Brose conseguiu mais um feito no último final de semana ao conquistar o ouro no Campeonato Panamericano de caratê, disputado no Uruguai. O atleta foca agora as suas forças na disputa do Mundial de Caratê será disputado em Dubai, nos Emirados Árabes, entre 14 e 21 de novembro.

A conquista do Pan-Americano no último final de semana foi o sétimo ouro de Douglas Brose, atleta do time Ajinomoto, na competição continental, já que antes ele já havia vencido em 2011, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2019. Além da conquista individual, o carateca ficou com o título no kumitê por equipes.

+ Keno Machado vence cazaque e mostra autoridade na estreia do Mundial

“Muito importante conquistar essa medalha nesse momento, o Panamericano é a competição mas importante do nosso continente. Passamos praticamente dois anos sem competições e agora voltar ao pódio internacional dessa maneira, é muito bom, ainda mais sendo o meu sétimo título. Foi uma boa preparação para mim e um bom teste para o Campeonato Mundial que é o próximo evento de 2021”, ressaltou Douglas Brose.

Após mais um ouro no Pan de caratê, Douglas Brose foca Mundial
Douglas Brose conquistou o seu sétimo título Pan-Americano no último final de semana (Instagram/douglasbrose)

Primeiro colocado no ranking nacional e nono no mundial, Douglas Brose agora é 100% foco no Campeonato Mundial, sua última competição do ano. Dono de quarto medalhas em mundiais, o brasileiro vai atrás do seu terceiro título no evento nesta edição de 2021 (soma ainda uma prata e um broze).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Viajo na quinta-feira para o nosso centro de treinamento em Fortaleza e a partir de lá é concentração total. Devo ficar cerca de 10 dias e depois já embarco para Dubai, para o meu último objetivo de 2021. Mais uma vez tivemos um ano muito conturbado, mas agora é dar o máximo nessa reta final e trabalhar para tentar buscar o tricampeonato mundial”, finalizou.

Mais em Caratê