Siga o OTD

Caratê

Douglas Brose volta aos treinos presenciais após seis meses

Atleta ficará três semanas com a seleção brasileira na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, após se virar em casa com a esposa

Douglas Brose seleção brasileira de caratê volta aos treinos
Douglas Brose está na busca por uma vaga em Tóquio-2020 (divulgação/Anmol Kumar)

Após quase seis meses treinando de maneira improvisada em casa, e ministrando cursos on-line, o carateca Douglas Brose está bem próximo da volta aos treinos presenciais. No domingo (13), o atleta se apresenta em Piracicaba, no interior de São Paulo, para três semanas de atividades ao lado dos companheiros da seleção brasileira de caratê.

“Estávamos ansiosos por este momento. Cada um estava treinando do seu jeito, dentro de suas limitações. Eu, por exemplo, montei um espaço na minha casa e continuei treinando com a Lucélia, minha esposa e técnica, e o Vinícius, que passou um período comigo em Florianópolis”, revelou Douglas Brose.

Foco na Olimpíada

Os treinamentos serão visando as competições de 2021, já que todo o calendário do caratê foi prorrogado para o próximo ano. Para Douglas Brose, o foco será no pré-olímpico que será realizado em julho.

+ Federação muda regras, Figueira perde vaga, mas vai brigar

“Meu maior objetivo é participar das Olimpíadas e para isso preciso buscar essa vaga no pré-olímpico. É o meu foco nesse momento e quero chegar na competição extremamente preparado para dar o meu melhor e conquistar essa vaga”, finalizou Douglas Brose, que soma mais de 250 medalhas na carreira, entre elas, duas de ouro no mundial.

Douglas Brose - Tóquio-2020 - Caratê Tóquio-2020 volta aos treinos
Douglas Brose foi prata em Lima-2019 (Instagram/douglasbrose)

Protocolos e afins

Alguns protocolos terão que ser respeitados para que a volta as treinos presenciais aconteçam sem maiores problemas. Todos os atletas só iniciarão as práticas após serem testados e o deslocamento será apenas do hotel para o local de treinamento.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Temos que seguir tomando todas as precauções pois o problema ainda não foi solucionado. Acredito que não teremos maiores problemas e vamos conseguir realizar os treinamentos da melhor maneira possível”, destacou Brose.

Mais em Caratê