Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Erlon Silva e Filipe Vieira caem na semi da Copa do Mundo de canoagem

O brasileiros chegaram até as semifinais após bons resultados nas baterias anteriores, mas acabaram caindo antes da disputa por medalhas

Erlon Silva e Filipe Vieira caem nas semis da Copa do Mundo de canoagem velocidade

Os brasileiros Erlon Silva e Filipe Vieira caíram na semifinal da etapa de Ezeged da Copa do Mundo de canoagem de velocidade neste sábado (13). Sem Isaquías Queiroz, que preferiu focar nos treinamentos para o mundial em agosto, Erlon e Filipe representaram o Brasil no torneio e chegaram até a semifinal dos 500m, onde encerraram a participação em sétimo lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Durante a terceira bateria, os atletas fizeram uma boa prova e conseguiram cruzar a linha de chegada em terceiro lugar. Nesta bateria, o tempo da dupla foi de 1:41,86, apenas 1:25 atrás dos chineses Hao Liu e Bowen Ji, os vencedores. Isso permitiu que Erlon e Filipe se classificassem para as semis com tranquilidade e confiança, já que as vagas eram preenchidas até o sexto lugar.

Já na corrida da semifinal, a disputa se acirrou e qualquer erro abria uma grande desvantagem em relação às outras canoas. Com isso, Erlon Silva e Filipe Vieira fizeram uma boa prova, mas não o suficiente para ir à finalíssima. A dupla acabou fazendo o tempo de 1:43.04 (+2:52 em relação ao primeiro colocado) e ficando em sétimo lugar na bateria, a primeira posição a não ir às finais A nem B. Nessa disputa, o tempo mais rápido foi dos espanhóis Cayetano Garcia e Pablo Martinez, seguidos dos húngaros Kristoff Kollar e Daniel Fejes em segundo e Wiktor Glazunow com Tomasz Barniak, da Polônia, completando a final A.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próxima etapa

A próxima etapa da Copa do Mundo de canoagem velocidade será em Poznan, Polônia. A disputa ocorrerá entre os dias 26 e 28 de maio e é possível que conte com a dupla brasileira Erlon Silva e Filipe Vieira novamente.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Canoagem Velocidade