Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Erlon de Souza e Filipe Vieira param na semifinal em Szeged

Na semifinal da C2 de 1000m, os brasileiros ficaram em 8º lugar e não avançaram para a decisão na primeira etapa da Copa do Mundo

Erlon de Souza Filipe Vieira Erlon de Souza/Filipe Vieira canoagem C2 500 m Mundial de Canoagem Halifax Canadá Isaquias Queiroz
Erlon de Souza e Filipe Vieira em ação (Fábio Canhete/CBCa)

Erlon de Souza e Filipe Vieira pararam nas semifinais da etapa Szeged da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. Nesta sexta-feira (12), a dupla brasileira competiu na semifinal C2 de 1000m e não avançou para a final da prova. Situação semelhante à de Filipe, que sozinho na C1 de 500m, também parou na mesma fase.

Depois de chegarem à semifinal com o sétimo melhor tempo das baterias classificatórias, Erlon e Filipe reduziram o tempo em cerca de 30 segundos nas semifinais. Contudo, a boa performance com 4min00s89 rendeu apenas a oitava colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, Filipe Vieira não conseguiu reduzir tanto o seu tempo nas semifinais da C1 de 500m. A marca de 1min58s19 lhe rendeu a sexta posição da bateria, mesmo vindo com o quarto tempo das classificatórias. Apesar disso, ele ainda garantiu vaga na final B da prova que acontece nesta sexta-feira.

Além disso, Filipe Vieira e Erlon de Souza ainda competem juntos nesta etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. A dupla brasileira disputa a bateria classificatória da C2 de 500m na manhã deste sábado (13). Nesta prova, eles conquistaram o título do Pan-Americano do ano passado.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Canoagem Velocidade