Siga o OTD

Vôlei

Minas despacha Regatas Lima e vai à final do Sul-Americano

As minastenistas despacharam o Regatas Lima com 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/19) e agora aguardam as suas adversárias na decisão

Minas despacha Regatas Lima e vai à final do Sul-Americano de clubes de vôlei feminino
Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Gerdau Minas é o primeiro finalista do Sul-Americano de Clubes Feminino de vôlei. Neste sábado (13), as minastenistas despacharam o Regatas Lima com o placar de 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/19) e agora aguardam as suas adversárias na decisão. Além disso, a classificação para a final garantiu a equipe mineira no próximo Mundial de Clubes.

+ Tabela do Sul-Americano de clubes

Assumindo o favoritismo, o Minas foi o protagonista da partida do começo ao fim. As atuais vice-campeãs da Superliga Feminina entraram com força máxima em quadra, dominando todos fundamentos do jogo, principalmente os bloqueios. Contudo, o Regatas Lima deu alguns sustos durante o confronto. Especialmente no último set, quando conseguiu equilibrar a disputa de pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A campanha do Minas no Sul-Americano de Clubes Feminino de vôlei é perfeita até aqui. A equipe comandada por Nicola Negro fechou a fase de grupos de maneira invicta. Além disso, ainda não perdeu nenhum set sequer na competição. Somando os 3 a 0 deste sábado, são mais três vitórias pelo mesmo placar contra Sesi Bauru, Olympic (BOL) e Juan Ferreira (URU).

A final do Sul-Americano de Clubes Feminino acontece neste domingo (14), a partir das 20h, na Arena Dentil, em Uberlândia (MG). As Minastenistas aguardam as adversárias que saem do confronto entre Praia Clube e Sesi Bauru, programado para às 20h deste sábado (13). 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei