Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Erlon de Souza e Filipe Vieira vão às semifinais na etapa de Szeged

Filipe Viera avançou às semifinais na C1 de 500m, depois formou dupla com Erlon de Souza na C2 de 1000m e também se classificou

Erlon de Souza Filipe Vieira Pan-Americano de canoagem e paracanoagem velocidade canoagem velocidade medalha de ouro C1 e C2
Erlon de Souza e Filipe Vieira (Foto: Fabio Canhete/CBCa)

A largada da temporada 2023 da canoagem brasileira em competições internacionais foi dada nesta quinta-feira (11). Em Szeged, na Hungria, acontece a primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. Filipe Vieira e Erlon de Souza representaram o País em duas provas e conseguiram avançar para as semifinais em ambas. 

Filipe Vieira conseguiu a primeira classificação do Brasil. Competindo na categoria masculina da C1 500m, o brasileiro terminou em segundo lugar da quarta bateria. Ele marcou o tempo de 1min58s89, chegando 3s31 atrás do Vladlen Denisov, do Uzbequistão, vencedor da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo depois, Filipe formou parceria com Erlon de Souza na disputa da C2 1000m. A dupla brasileira fechou a segunda bateria com 4min30s60 e terminou em sexto lugar. Mesmo assim, conseguiram se classificar para a semifinal da prova.

As semifinais da C1 500m e da C2 1000m estão agendadas para a manhã desta sexta-feira (12). A etapa de Szeged da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade acontece até o próximo domingo (14).  

Parceira vitoriosa

Erlon e Filipe competiram juntos internacionalmente no ano passado. A dupla estreou no Mundial de Canoagem Velocidade em Halifax, no Canadá. Lá, eles garantiram a 5ª colocação no C2 1000m. Em seguida, disputaram o Campeonato Pan-americano também no Canadá e ganharam um ouro pelo C2, na distância dos 500 metros. Nos Jogos Sul-americanos em Assunção veio mais um bronze no C2 1000m.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Canoagem Velocidade