Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Campeonato Brasileiro se encerra com festa dos campeões

No último dia do torneio, os campeões festejaram nas águas baianas.

Canoagem Velocidade paracanoagem campeonato brasileiro
Foto: Canoagem Brasileira

Neste domingo (28), ocorreram as últimas provas do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. A competição começou na última quinta-feira (25) e reuniu atletas de todas as categorias na cidade de Santo Estevão na Bahia. No último dia do torneio, os campeões festejaram nas águas baianas.

+Pepê Gonçalves é bronze em etapa francesa da Copa do Mundo

A primeira final do dia foi a da modalidade KL1 masculino da paracanoagem. Luis Carlos da Silva conquistou o primeiro lugar com o tempo de 48s36. No feminino, Ana Cláudia Borges fez 1m03s09 e terminou com o ouro. No KL2, Uilian Mendes ficou em primeiro lugar com marca de 48s22.

No C1, Andrea Oliveira foi a campeã com 47s67. Enquanto no masculino, Matheus Cruz conquistou o título com 41s74. Ainda no C1, nos 200m Dalvan Oliveira (38s17) e Valdenice Nascimento (2m33s57) nos 500m, conquistaram o lugar mais alto do pódio. No K1 masculino, José dos Santos Júnior terminou com o ouro ao completar a prova em 43s00.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O evento marcou o retorno de uma edição do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem à Bahia. Há 30 anos que o estado não sediava a competição.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Canoagem Velocidade