Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Com Isaquias e outros olímpicos, Campeonato Brasileiro é iniciado

Com a presença do campeão olímpico Isaquias Queiroz e de outros olímpicos, Campeonato Brasileiro é iniciado na Bahia

Isaquias Queiroz Brasileiro de canoagem velocidade
Isaquias Queiroz representa o Flamengo no Campeonato Brasileiro (Foto: CBCa)

Começou nesta quinta-feira (25), em Santo Estevão, na Bahia, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. A competição conta com a presença de mais de 380 atletas, incluindo o campeão olímpico Isaquias Queiroz, o medalhista olímpico Erlon de Souza e o representante do Brasil em Tóquio-2020, Vagner Souta.

+ Brasil perde para Porto Rico de virada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete

Isaquias, Erlon e Vagner competiram neste primeiro dia de disputas. Isaquias venceu sua bateria eliminatória no C1 1000m, prova na qual foi campeão olímpico em Tóquio-2020 e faturou a prata no Mundial há algumas semanas, com 04min36s97. Ele segurou bem e ficou menos de dois segundos a frente do segundo colocado, Lucas Queiroz.

Com o resultado, Isaquias avançaria de forma direta à final, entretanto, não haverá final nesta prova. Isto porque a organização do evento e o Comitê de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) decidiram, em conjunto, cancelar todas as disputas da distância de 1.000m, em virtude das condições climáticas de São Estevão atualmente. As provas válidas para coroar o campeão brasileiro nesta distância serão realizadas posteriormente em local a ser informado pela CBCa.

O olímpico Vagner Souta também ganhou sua bateria eliminatória no K1 1000m – prova na qual representou o Brasil na Olimpíada de Tóquio – e também iria de forma direta à final. Já Erlon de Souza competiu no C1 1000m, na mesma bateria em que esteve Isaquias. Ele ficou em terceiro lugar na série, com 04min39s62.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Competição segue

Apesar de não haver as disputas dos 1000m, o Campeonato Brasileiro de canoagem velocidade e paracanoagem segue neste final de semana, até domingo (28). Nesta sexta-feira (26), os três atletas olímpicos voltarão à agua, para competir nas provas eliminatórias dos 500m. Além deles, também estará presente Valdenice Conceição, presença constante na seleção brasileira.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Canoagem Velocidade