Siga o OTD

Canoagem Slalom

Sátila faz descida limpa e vai à semifinal em Vaires-Sur-Marne

Sátila fez o sexto melhor tempo das classificatórias em sua segunda descida. Ela está na semifinal da última etapa da Copa do Mundo

Ana Sátila durante descida na final do Mundial de canoagem slalom
Ana Sátila (Romain Bruneau)

Foi dada a largada para a etapa final da Copa do Mundo de canoagem slalom. A competição está sendo realizada na cidade de Vaires-Sur-Marne, na França. O local vai ser o palco da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2024. Nesta quinta-feira (5), primeiro dia de provas, Ana Sátila conquistou uma vaga na semifinal do K1. Kauã Silva competiu no C1, mas acabou se despedindo na fase classificatória.

A classificação de Ana Sátila não veio na primeira descida por muito pouco. Com velocidade, a brasileira vinha fazendo uma boa navegação. Contudo, ela acabou passando direto pelo primeiro portal do terceiro setor. Com isso, teve 50 segundos acrescidos no seu tempo e ficou com 152s56. Em seguida, veio a recuperação. Com uma volta limpa, fez 103s33 para terminar em 9º lugar com o sexto melhor tempo de toda a classificatória.

Além disso, vale destacar que Ana Sátila já garantiu sua vaga para os Jogos de Paris via Campeonato Mundial. A competição na França poderia ser apenas um ensaio do que estar por vir, mas a brasileira tem planos mais ambiciosos. “Meu foco está em buscar a medalha de ouro. Estou determinada a dar o meu melhor a cada descida, enfrentando os desafios do rio com tudo o que tenho. Vou lutar por cada curva e correnteza, garantindo mais uma medalha de ouro”, disse Ana antes de iniciar o torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

C1 masculino

Kauã Silva também fez sua estreia na última etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom. Competindo no C1, o brasileiro esbarrou em um portal no terceiro setor e ficou em 35º lugar na primeira descida com 110s78. Na segunda, voltou a ter problemas na segunda zona da prova e tomou 4 segundos de punição. Como resultado, fez 106s67 e caiu para 39º lugar.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Canoagem Slalom