Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila fica em 14º no C1 da Copa do Mundo de Augsburg

Com duas falhas na semifinal, Ana Sátila fica em 14º no C1 da primeira etapa da Copa do Mundo

Ana Sátila durante disputa do C1 na Copa do Mundo de canoagem slalom. Omira Estácia competiu
(Foto: Divulgação/CBCa)

A brasileira Ana Sátila ficou em 14º lugar na semifinal do C1 na Copa do Mundo de canoagem slalom, em Augsburg, na Alemanha, neste sábado (03). Ela teve uma descida com duas falhas e marcou 123s39, não indo para a final. Omira Estácia também competiu e ficou em 21º lugar, com 132s73.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Finalista olímpica na prova em Tóquio-2020, Ana Sátila havia se classificado para a semifinal após ser a líder da segunda descida eliminatória. Omira Estácia, por sua vez, havia sido a sétima colocada da segunda descida. Durante a semi, competiram 30 atletas, sendo que somente as dez primeiras colocadas avançaram à final.

Em sua volta na semifinal, Ana Sátila tocou em duas balizas e foi punida com o acréscimo de quatro segundos ao seu tempo final. Ela anotou 123s39 no acumulado e, assim, ficou em 14º lugar, a pouco mais de dois segundos da décima colocada, a britânica Kimberley Woods, que marcou 121s33. Já Omira Estácia tocou em uma porta, mas foi mais lenta do que sua irmã e anotou 132s73, ficando na 21ª colocação.

A final do C1 aconteceu poucas horas mais tarde, ainda neste sábado. A lenda australiana Jessica Fox, atual campeã olímpica, levou o ouro com uma descida limpa, a 105s04. A francesa Angele Hug levou a prata, com 111s55, enquanto a alemã Elena Lilik tocou em uma das portas, anotou 112s10 e ficou com o bronze.

Sequência da competição

Vale destacar que, além do C1 (canoa), Ana Sátila também disputou a semifinal do K1 (caiaque) nesta primeira etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom na temporada. Nesta prova, ela ficou em 11º lugar, muito perto de um lugar na final. A paranaense ainda disputará a prova do caiaque extreme, neste domingo (04), assim como Omira Estácia, Kauã da Silva, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Canoagem Slalom