Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasileiros não avançam à final do K1 na Copa do Mundo de Augsburg

Ana Sátila, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos ficaram fora do top-10 da semifinal do K1 na primeira etapa da Copa do Mundo

Ana Sátila Mundial e Copa do Mundo de canoagem slalom, com Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos
(Foto: divulgação/Canoagem Brasileira)

Ana Sátila, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos não avançaram às finais do K1 na etapa de Augsburg da Copa do Mundo de canoagem slalom. Eles participaram das semifinais nesta sexta-feira (02), mas não conseguiram vagas no top-10 que se garantiu na decisão. Por outro lado, a própria Ana Sátila e Omira Estácia avançaram para a semifinal do C1.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Quem obteve o melhor resultado entre os brasileiros no K1 foi Ana Sátila. Ela cometeu um erro em sua descida na semifinal, anotou o tempo de 110s09 e terminou em 11º lugar, a apenas 56 centésimos da última classificada para a final. A décima colocada foi a holandesa Lena Teunissen, com 109s53. A alemã Elena Lilik levou o ouro na final, com 101s66.

Entre os homens, Mathieu Desnos ficou em 16º lugar após também cometer um erro. Ele marcou 97s80 e ficou a 2s90 do último classificado. Enquanto isso, o finalista olímpico Pepê Gonçalves não teve um bom desempenho e perdeu duas portas, além de ter tocado em outras cinco. Assim, marcou 207s91 e ficou em 39º lugar, a frente apenas de um atleta. O italiano Giovanni de Gennaro levou o ouro.

Disputas na canoa

Além das finais do K1 (caiaque), também ocorreram as qualificatórias do C1 (canoa) nesta sexta-feira. Ana Sátila se classificou para a semifinal ao liderar a segunda descida, com o tempo de 110s96 – havia sido 21ª na primeira, com 122s54. Sua irmã, Omira Estácia também precisou da segunda descida para se classificar, marcando 118s22, em sétimo lugar.

Por fim, entre os homens, Kauã da Silva ficou em 34º na primeira descida e foi o 16º na segunda, com 108s58. A semifinal do C1 feminino acontecerá neste sábado (03), às 04h, no horário de Brasília. A etapa de Augsburg da Copa do Mundo de canoagem slalom, que é a primeira da temporada, seguirá até domingo (04).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Canoagem Slalom