Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila fica em 12º no K1 no Mundial de canoagem slalom

Ana Sátila fica em 12º lugar na disputa do K1 feminino no Campeonato Mundial de canoagem slalom na Alemanha. Sua irmã Omira Estácia foi a 16ª colocada

Ana Sátila Mundial canoagem slalom
(Foto: divulgação/Canoagem Brasileira)

Neste sábado (30), aconteceu a fase final da disputa do K1 do Campeonato Mundial de canoagem slalom em Augsburg, na Alemanha. No feminino, as duas representantes do Brasil ficaram no top-20, com Ana Sátila terminando em 12º lugar e Omira Estácia ficando em 16º. Já no masculino, Mathieu Desnos foi o 23º e Pepê Gonçalves ficou com a 32ª colocação.

Na semifinal feminina, Ana Sátila conseguiu um tempo de 112.30, com uma penalização por tocar no portão número 11 e ainda se complicou com algumas portas na parte final do circuito. Ela acabou ficando menos de um segundo atrás da polonesa Klaudia Zwolinska que pegou a última vaga na final. Já Omira Estácia passou limpa pelo circuito, sem sofrer penalidades, mas acabou perdendo tempo no setor intermediário e terminou com 116.30.

+ Taiane Justino fica em sexto no Pan de levantamento de pesos

Na disputa masculina, Mathieu Desnos teve um ótimo início de prova, terminando o primeiro setor um quase um segundo abaixo do tempo do esloveno Peter Kauzer que foi o mais rápido da semifinal. Mas ele perdeu tempo na parte intermediária do circuito e tocou em uma porta de remonte no final para terminar com 104.02. Pepê Gonçalves, que testou positivo para Covid-19 na preparação para o Mundial e foi liberado para competir apenas no primeiro dia da competição, teve problemas na sua descida, tocando em quatro portas. Ele fez um tempo de 115.69.

Na final, a Alemanha levou duas medalhas no feminino, com ouro para Ricarda Funk (101.14) e bronze para Elena Lilik. A australiana Jessica Fox ficou com a prata (102.45). No masculino, a vitória foi do tcheco Vit Prinds (94.78). O italiano Giovanni de Gennaro foi o segundo colocado (95.49) com o francês Boris Neveu (95.75) completando o pódio.

K1 Extreme

No fim do dia, os brasileiros também participaram das tomadas de tempo do kayak extreme, que terá a disputa da fase final, em chaves eliminatórias, no domingo (31). Ana Sátila foi a segunda mais rápida, atrás apenas da australiana Jessica Fox. Omira Estácia também garantiu um bom chaveamento, conseguindo o quinto tempo na fase preliminar.

No masculino, o único brasileiro que se classificou para a próxima fase foi Mathieu Desnos, em 40º lugar. Pepê Gonçalves e Guilherme Rodrigues fizeram tempos dentro da zona de classificação, mas cometeram faltas e não vão brigar por medalha amanhã.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Canoagem Slalom